Ir ao conteúdo

Sera que aguenta?

Posts recomendados

Postado

Galra, vou acabar ganhando um pc de presente e tal

porém, meu velho, não gosta de montar o pc, acha q vai ser muito trabalhoso e bla bla bla rsrsrs

ai eu vi esta config:

CPU Core 2 Duo E4600 2.4GHz 2GB 500GB DVD-RW Linux - Qbex

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Barramento: 800mhz

Cache: 2MB L2 Cache

Memória: 2GB DDR2 667

Disco Rígido: 500GB SATA2 7200RPM

Leitor de Cartões: CF,MD,MemoryStick,Mini SD,MMC,SD

Vídeo: Compartilhada 32mb (configurável até 64mb pela bios)

Mouse: Ótico Padrão 3 Botões 800DPI PS2

Conexões: Entradas: 4 entradas USB. Saídas 1 x RJ 45 LAN Port, 6 x Áudio Jack ( Line Out/ Line-in / Mic in ), 1 x VGA port, 1 x LPT port, 2 x PS/2 Port, 2 x S/P DIF Jack ( in/Out )

porém MINHA DUVIDA é ESTA:

Placa mãe: Modelo Gigabyte GA-945GCM-S2C

-Expansível até 2GB

Eu pesquisei e vi também q ela era expansivel ate 4GB!

Ai, eu vou comprar por fora uma 8600 GT ( eu ia ver a GTS, mas dizeram q era bobeira, alem de ser difícil acha-la)

Essa placa-mãe é boa ?

Aguenta ate qual processador ?

Aguenta de boa a placa de video que eu quero, ou eu teria que comprar um cooler diferente? ?

E a minha principal duvida, aguenta 4GB de ram ou não ?

Galera me desculpem ai, mas sou meio "iniciante" pra hardware rsrs

abraços

Postado

Olá amigo!

Pelas informações contida no manual e pela marca ela é boa, tem 2 slots de memoria DDR2, frequência667/533/400 MHz, suporta até 4GB, suporta processadores (CoreTM 2 Extreme,CoreTM 2 Duo, Pentium D,Pentium 4, Celeron), sim sobre a placa de video que você quer comprar suporta sim, pois sua placa tem um slot PCI EXPRESS X16...

Espero ter ajudado!

Postado

Seu processador é médio. E a placa mãe é fraca. Suporta no máximo fsb 800 MHz, o que te limita aos Core 2 Duo E4xxx. Outros processadores até funcionam, mas com o clock reduzido. Um E8400 (fsb 1333), que roda a 3 GHz normalmente, rodaria a 1,8 GHz apenas.

Postado

O amigo ai esta errado sobre o que disse por essa placa suporta no maximo FSB de 800MHZ, veja ai...

CPU Support for an Intel® CoreTM 2 Extreme processor/

Intel® CoreTM 2 Duo processor/Intel® Pentium® D processor/

Intel® Pentium® 4 processor/

Intel® Celeron® processor in the LGA 775 package

(Go to GIGABYTE's website for the latest CPU support list.)

Support for Intel® Hyper-Threading Technology

L2 cache varies with CPU

Front Side Bus 1333 (Note 1)/1066/800/533 MHz FSB

CONSULTE O MANUAL: http://america.gigabyte.com/FileList/Manual/motherboard_manual_ga-945gcm-s2l(s2c)_e.pdf

Postado

É, eu estava errado sim. É que essa placa mãe conta com a versão atualizada do chipset 945GC(A2). Ela suporta no máximo fsb 1066, podendo chegar a fsb 1333 em overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...