Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Scada Elipse e 16F877A

Lucas Scoppio

Posts recomendados

Gente, me dei bem, mas me ferrei.

Fui contratado para trabalhar em uma empresa nova, e nela está sendo desenvolvido uma câmara de vácuo e plasma para tratamento de metais porém ela é totalmente automatizada.

Nenhum problema MESMO, exceto que...

O rapaz que tava desenvolvendo aquilo simplesmente abandonou o projeto antes d'eu ser contratado e é agora obrigação minha continuar(nota, esse é meu primeiro emprego, aceitei porque sei que tenho capacidade para isso, porém me falta um pouco do conhecimento, que nada que uma semana de estudo não resolva), e a agenda é de 2 meses, meu único empecilho é que não sei usar o programa ELIPSE Scada, estou em busca de material para trabalho com o programa, e também de algo que me ajude a criar um programa de alto nível que interaja com o programa de baixo nível (um programa para pc para controlar o programa para CLP)... se alguém tiver fontes, por favor, me mande, to aqui correndo atrás de livros, apostilas e tutoriais, como sou o único na área de eletrônica na empresa quero mostrar útil e necessário.

Com relação ao PIC 16F877A, a empresa está usando-o para fazer o controle de uma fonte pulsada de alta potência, de controle de pico DC e Duty Cicle, porém para implementar a variação de freqüência, o que eu poderia fazer? O PWM está trabalhando à mesma freq do oscilador.

Preciso de muito material de estudo o mais rápido possivel, fui contratado hoje para iniciar os trabalhos segunda feira, sei programar e faço bem, mas me falta muita experiência com integração e programas novos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!