Ir ao conteúdo

[Review] Gateway P-172S FX

murder

Posts recomendados

Postado

Falando um pouco sobre drivers da NVIDIA... testei o 177.83 que suporta o PHYSX e funcionou legal e agora instalei o 177.89 que suporta OPENGL 3.0 e funcionou legal também... porém única coisa que mudou é que caiu o FPS do meu Flatout... não fiz mais testes porque estou sem tempo de jogar e ficar rodando o 3D MARK... eu baixei o 3d Mark VANTAGE para ver se da alguma difirença mas provavelmente vou voltar com o dirver 177.73 ou o 177.79...

Postado

cara quem instala physx pode baixar o fps absurdamente...o mais aconselhavel é ter 2 placas de video em SLI sendo q uma é dedicada praticamente toda ao PHYSX....ou seja...se sua placa n for uma placa de video muito potente ou se você n tem placas em SLI...NAO USE PHYSX

Postado

pelo que estou vendo nos forums estrangeiros é que esses novos drivers melhoram o fps do pessoal que tem placas de video da nvidia 8800 pra cima (essas são as que tem suporte pra physx). Que as outras tiveram leves quedas de fps nos jogos.

Postado
cara quem instala physx pode baixar o fps absurdamente...o mais aconselhavel é ter 2 placas de video em SLI sendo q uma é dedicada praticamente toda ao PHYSX....ou seja...se sua placa n for uma placa de video muito potente ou se você n tem placas em SLI...NAO USE PHYSX

é que eu fiz testes com o PHYSX ativado mas quando você instale tem um painel de controle que pode desativar a emulação e deixar normal como estava antes... mesmo com isso desativado o FPS ainda continua baixo, por isso acho que eles deram uma estragada nos drivers mesmo para colocar esses novos recursos mesmo...

Postado

saiu o driver 177.92, e pela descrição promete melhorias no desempenhos de vários jogos.

De noite eu instalo pra ver se é verdade ou apenas propaganda :)

E essa versão parece esatar bem carregada (80mb :o), comparando com os normalmente 40 mb dos drivers anteriores.

• 2 semanas depois...
Postado

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos celulares com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês :)

[]'s

Postado
Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos celulares com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês :)

[]'s

Ice cuidado só com uma coisa nesse teste. Alguma placas de video se saem muito melhor que as outras apenas em resoluções absurdas tipo a 280 da nvidia, então se você usar apenas resoluções baixas como esse de 800x640 essas placas não vão mostram o real desempenho delas...

Postado
Ice cuidado só com uma coisa nesse teste. Alguma placas de video se saem muito melhor que as outras apenas em resoluções absurdas tipo a 280 da nvidia, então se você usar apenas resoluções baixas como esse de 800x640 essas placas não vão mostram o real desempenho delas...

Devil may cray 4 é bem pesado, pra te dar ideia, a 8600GT tiro nota D nessa resoluçao.

ai coloquei 2 uma bem baixa e a outra num padrão que a moçada que tem uma 8600+ poderia jogar.

todas placas de video, quanto menor a resoluçao de tela, melhor elas ficam. isso indefere de marca. o que pega mais é ser openGL ou directX, que alias as nvidia se dao melhor em directX se nao me engano, mas de qq forma é um bom teste este jogo e mostra um grafico final bem legal do andamento durante o jogo, ai você sabe se manteve uma media ou foi pulando tipo 4 frames a 90 5 a 4 10 a 50 ou se manteve tudo entre 20 e 30 por ex.

[]'s

• 2 meses depois...
Postado

Galera,

Eu tenho comprei um gateway P-7801u Nvidia 9800GTS 1024Mb, gostaria de saber qual os drivers que me recomendam pois fiz uma cagada e formatei agora tem algumas coisa que não funcionam tais como o media painel e o idioma do teclado não bate os acentos....

Ai depois quem quiser me ajudar a montar um review, pois não entendo direito é só avisar

Valeu

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!