Ir ao conteúdo

Folder CorelDraw

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me dar umas dicas de como criar um FOLDER pelo CorelDraw? Uso o X3, mas gostaria de saber informações, e estou precisando ciar um Folder com 3 Dobradiças, acho que é assim... Algum cuidado deveria ter antes de mandar para a gráfica?

Emfim, sou usuário básico em CorelDraw e gostaria que alguém me ajudasse!

Valeu! :)

Postado

você diz problemas para enviar para o bureau?

o melhor que tens a fazer é pedir para que eles lhe enviem um modelo com as medidas máximas de impresão, sagramento e tal...

lembre-se de converter as fontes em curvas ou mandar em um arquivo zipado as fontes...

peça com quantos dpi a imagesetter trabalha de mínimo para poder enviar as imagens no tamanho ideal.

Defina em um arquivo de visualização (jpg, gif ou PDF) os pantones (se existirem) a serem impressos ou locais a serem pintados com vernizes.

3 dobradiças, você diz que abre em formato de janela? ou gaita?

Postado

é, o principal cuidado é com a fonte e com as bordas de sangramento, cores e tal...

antes de começar o trabalho é bom conversar com alguém da gráfica para que ele lhe passe as mais informações...

Postado
  leogregol disse:
é, o principal cuidado é com a fonte e com as bordas de sangramento, cores e tal...

antes de começar o trabalho é bom conversar com alguém da gráfica para que ele lhe passe as mais informações...

o que seria SANGRAMENTO?

desculpa é que sou iniciante

:X

Postado

Cara Sangramento é o Espaço entre o final da folha eo final da impressão!

ex: se tu usa o espaço inteiro da folha A4 no corel e tanta imprimi na tua casa ai, nao vai rola, tu vai percebe q vai corta um espaço nos quatro cantos da folha!

que é o espaço da sangra!

então, se tu vai faze um folder de 3 dobras provavelmente tu deve ta fazendo pelo tamanho de uma folha A4 nao? liga pra grafica e pergunta qual a largura e altura máxima que tu pode usa na impressão em A4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!