Ir ao conteúdo

Problema: Warning: H/W Monitor Status Abnormal

danoone

Posts recomendados

Postado

Quando eu ligo o PC ou quando reinicia, depois do beep normal de boot, eu escuto mais 4 beeps seguidos e aparece essa mensagem:

Warning: H/W Monitor Status Abnormal Please Enter the SETUP to Check Voltage, Fan Speed or Temperature Status

Quando eu vou no setup da maquina na parte onde monitora a temperatura, aparece tudo errado, mais ou menos assim;

VCORE Voltage 3.95V

+3.3V Voltage 4.08V

+5V Voltage 6.85V

+12V Voltage 16.32V

Temperature 128C

Temperature 128C

Na minha opinião tem alguma coisa errada em algum lugar que faz a medição dessas coisas, porque é obvio que nao ta 128 graus meu pc ja quando liga. E quando eu tento abrir um programa como everest ou aida pra ver a temperatura e essas outras coisas nao da, nao aparece nada. Mesmo se eu tento abrir com o programa q vem com a placa-mãe ( PC Probe II ) nao abre as voltagens ou temperatura, nao mostra nada.

--------------***********************---------------

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1

Memória do Sistema 3584 MB

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 8800 GTS (320 MB)

Monitor SyncMaster 732N/732Nplus,SyncMaster Magic CX731N [NoDB] (HXHP906552)

Disco rígido SAMSUNG HD501LJ

Drive óptico Generic STEALTH DVD SCSI CdRom Device (Virtual DVD-ROM)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-212D

Placa Mãe/BIOS Award ASUS P5N-E SLI ACPI BIOS Revision 0608

Intel® Core2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz, 2666 MHz

Fonte Spire Rocketeer SP-ATX-600w

--------------***********************---------------

• Membro VIP
Postado

Amigo, seu problema é sem duvida na placa mãe. você pode tentar atualizar a bios, mas n acredito q isso vá resolver. você tem problema nos sensores da placa mãe e n tenho certeza se há solução pra isso.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Postado
Amigo, seu problema é sem duvida na placa mãe. você pode tentar atualizar a bios, mas n acredito q isso vá resolver. você tem problema nos sensores da placa mãe e n tenho certeza se há solução pra isso.

Espero ter ajudado!

Abraço!

o que pode acontecer de ruim se eu tentar atualizar a bios?

• Membro VIP
Postado

De acordo com a o site da Asus, sua placa mãe tem sistema anti-crash, então nada de ruim pode acontecer, pois, se algo der errado, sua bios volta pra a default. Sugiro q você leia o manual da tua placa mãe pra saber como proceder com a atualização.

Abraço!

• 4 anos depois...
  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!