Ir ao conteúdo

Como limitar FPS?

Daniel_Dourado

Posts recomendados

Postado

Alguém conhece alguma maneira de limitar os FPS, não to falando de V-Sync.

Exemplo:

O Call of Juarez roda de 20 até 60 frames por segundo, mas eu queria que ele rodasse apenas até 30 FPS.

Alguém?

Postado

Cara esse tipo de coisa costuma ser através de comandos do jogo mesmo, quando o jogo oferece um console para esse tipo de edição.

O ideal é você procurar no site do jogo se há algo deste tipo, não conheço nenhum programa externo que faça isso.

[]'s

Postado
Alguém conhece alguma maneira de limitar os FPS, não to falando de V-Sync.

Exemplo:

O Call of Juarez roda de 20 até 60 frames por segundo, mas eu queria que ele rodasse apenas até 30 FPS.

Alguém?

Então Daniel, tenta mexer na config do jogo , pelo que eu entendi no que você descreveu acima é que uma hora tá muito baixo e de repente fica muito rápido quase impossivel de se jogar ? se for isso tente mexer na config do jogo e da sua placa , ative algum filtro ou desabilite um e tente um v-sync

Postado

V-sync é a melhor opção neste caso.

agora não sei ainda se vai ter 30 Hz.

Geralmente no console tem algo como

max_fps

com_maxfps

cl_fpsmax

e etc.

Só dar uma olhada no console e ver qual se enquadra, com o recurso autocompletar q todos tem.

Abrçs.

Postado
Então Daniel, tenta mexer na config do jogo , pelo que eu entendi no que você descreveu acima é que uma hora tá muito baixo e de repente fica muito rápido quase impossivel de se jogar ? se for isso tente mexer na config do jogo e da sua placa , ative algum filtro ou desabilite um e tente um v-sync

Não, não aumenta a velocidade, apenas os FPS, mas eu tava procurando mesmo um jeito de fazer isso com todos os jogos e não por comandos internos...

Postado

solução: desligar o visualizador de fps.

mas sério, é um pouco estranho isso, não? se entre 60-30 e apenas 30 você prefere ficar com 30, não vou nem tentar entender. se a performance tá a mesma, então você para de olhar os fps e se preocupa em se concentrar no jogo, mas se você acha que o jogo roda melhor pra você com 30 fps cravados, então existe o v-sync, mas seu monitor não vai chegar em 30hz nunca, então o único jeito é você aumentar a qualidade do jogo, vai mexendo ai nas opções, colocando mais AA e AF até chegar um ponto que o jogo não consegue subir mais doque 30 fps.

Postado

A melhor opcao aih realmente é o overkill falou: desligar o vizualizador de fps... Faz um bem extremo mesmo... Deixei de jogar vendo os fps ha algum tempo e você nao sabe como fez bem... Infelizmente esta variacao de fps é um mal q todos nohs jogadores de pc temos q passar, gerando o efeito "tearing". porém, mesmo q você nao consiga travar os fps, com V=sync ativado esta variacao de fps vai diminuir com certeza, então no seu caso é melhor jogar deste jeito.

Andei olhando no gamefaqs e nao vi nada sobre limitar os fps no call of juarez...

Postado

Tem outra solução é só você diminuir a qualidade do jogo para que até nos piores momentos ele continue com os fps altos. você ta jogando em DX10? porque eu joguei em DX9 aqui na minha 8600 GT e não lembro de ser tão pesado mais eu também jogo com o mostrador de fps desligado então nem ficava muito grilado com isso ja que a sensação in-game era muito boa.

Postado

Mas o jogo não ta pesado, foi apenas um exemplo, como no Command & Conquer Tiberium Wars, o jogo não passa de 30 FPS nem que a pau, eu queria isso para todos, mas deixa quieto, fiz o que o colega disse, retirei o mostrador de FPS, não mudou muita coisa para mim, mas ta bom...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!