Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limitar FPS?

Daniel_Dourado

Posts recomendados

Alguém conhece alguma maneira de limitar os FPS, não to falando de V-Sync.

Exemplo:

O Call of Juarez roda de 20 até 60 frames por segundo, mas eu queria que ele rodasse apenas até 30 FPS.

Alguém?

Então Daniel, tenta mexer na config do jogo , pelo que eu entendi no que você descreveu acima é que uma hora tá muito baixo e de repente fica muito rápido quase impossivel de se jogar ? se for isso tente mexer na config do jogo e da sua placa , ative algum filtro ou desabilite um e tente um v-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel, tenta mexer na config do jogo , pelo que eu entendi no que você descreveu acima é que uma hora tá muito baixo e de repente fica muito rápido quase impossivel de se jogar ? se for isso tente mexer na config do jogo e da sua placa , ative algum filtro ou desabilite um e tente um v-sync

Não, não aumenta a velocidade, apenas os FPS, mas eu tava procurando mesmo um jeito de fazer isso com todos os jogos e não por comandos internos...

Link para o comentário

solução: desligar o visualizador de fps.

mas sério, é um pouco estranho isso, não? se entre 60-30 e apenas 30 você prefere ficar com 30, não vou nem tentar entender. se a performance tá a mesma, então você para de olhar os fps e se preocupa em se concentrar no jogo, mas se você acha que o jogo roda melhor pra você com 30 fps cravados, então existe o v-sync, mas seu monitor não vai chegar em 30hz nunca, então o único jeito é você aumentar a qualidade do jogo, vai mexendo ai nas opções, colocando mais AA e AF até chegar um ponto que o jogo não consegue subir mais doque 30 fps.

Link para o comentário

A melhor opcao aih realmente é o overkill falou: desligar o vizualizador de fps... Faz um bem extremo mesmo... Deixei de jogar vendo os fps ha algum tempo e você nao sabe como fez bem... Infelizmente esta variacao de fps é um mal q todos nohs jogadores de pc temos q passar, gerando o efeito "tearing". porém, mesmo q você nao consiga travar os fps, com V=sync ativado esta variacao de fps vai diminuir com certeza, então no seu caso é melhor jogar deste jeito.

Andei olhando no gamefaqs e nao vi nada sobre limitar os fps no call of juarez...

Link para o comentário

Tem outra solução é só você diminuir a qualidade do jogo para que até nos piores momentos ele continue com os fps altos. você ta jogando em DX10? porque eu joguei em DX9 aqui na minha 8600 GT e não lembro de ser tão pesado mais eu também jogo com o mostrador de fps desligado então nem ficava muito grilado com isso ja que a sensação in-game era muito boa.

Link para o comentário

Mas o jogo não ta pesado, foi apenas um exemplo, como no Command & Conquer Tiberium Wars, o jogo não passa de 30 FPS nem que a pau, eu queria isso para todos, mas deixa quieto, fiz o que o colega disse, retirei o mostrador de FPS, não mudou muita coisa para mim, mas ta bom...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!