Ir ao conteúdo

Rede entre XP SP3 e Vista Starter

Naroku

Posts recomendados

Postado

olá, eu estou com um problema gente, alguem pode me ajudar?

eu tenho um notebook com Windows Vista Starter Edition e um Desktop com Windows XP SP3.

eles estão ligados em rede através de um switch 8 port encore e conseguem compartilhar a internet normalmente, o problema é com o compartilhamento de arquivos.

o notebook consegue acessar o desktop mas nao o reconhece na rede, para poder acessar o desktop tenho que ir em executar e colocar \\192.168.254.4 pra poder acessar, consigo pegar arquivos e tudo mais, mas o desktop nao acessar o notebook de jeito nenhum, nem o reconhece na rede, nem pelo executar, nem em canto nenhum

todos os 2 pcs estão no grupo de trabalho "GRUPO"

alguem saberia me dizer como resolver esse problema? como fazer os 2 pcs ficarem ligados corretamente?

Agradeço a atenção de todos.

• 3 meses depois...
Postado

Problema semelhante comigo estou com um Windows XP com SP3 e um Vista Ultimate x64 conectados na internet via Hubby 8 portas conectado no modem

O problema é que eles não reconheçem via rede de jeito nenhum

andei pesquisando e me diserao algo sobre o Respondente LLTD (Descoberta de Topologia da Camada de Link) (KB922120)

eu baixei e tentei instalar este arquivo e o sistema diz que eu não preciso instalar o arquivo por que ja possuo o SP3...

mas ainda sim não reconhece a rede o que devo fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...