Ir ao conteúdo

bluetooth para internet... é possível?

Cineasta25a

Posts recomendados

Postado

Me deram a sugestão de adquirir um bluetooth (desses portáteis que vendem por aí, com entrada usb) para ligar no meu modem (da velox, ligado ao pc) para usar a internet no meu notebook sem fio. Gostei da sugestão e tal, mas qd fui olhar, o meu modem tem uma entrada com o nome de usb, mas a entrada é meio estranha rsrs quadrada, com uma parada azul lá... não é uma entrada usb normal. A minha dúvida é: adquirir um bluetooth para utilização da internet sem fio no meu notebook é possível? E quanto a entrada usb do meu modem, o bluetooth possui o encaixe para essa usb diferente?

Postado

Amigo, porque você não liga o modem ao Note? já que via BT você só conseguirá ir até 10Mts de distância do seu modem ...

ou então se quiser deixar os dois ligados na net, compra um Swith, e faz a ligação com os 2 !!!

acho mais viável pois a conexão será até mais rápida e estável via cabo do que via BT, que além de limitada a velocidade dos dados, pode haver algumas interferências, deixando a net um pouco falha ...

• 2 meses depois...
Postado
Me deram a sugestão de adquirir um bluetooth (desses portáteis que vendem por aí, com entrada usb) para ligar no meu modem (da velox, ligado ao pc) para usar a internet no meu notebook sem fio. Gostei da sugestão e tal, mas qd fui olhar, o meu modem tem uma entrada com o nome de usb, mas a entrada é meio estranha rsrs quadrada, com uma parada azul lá... não é uma entrada usb normal. A minha dúvida é: adquirir um bluetooth para utilização da internet sem fio no meu notebook é possível? E quanto a entrada usb do meu modem, o bluetooth possui o encaixe para essa usb diferente?

Possivelmente seu modem não te dará uma interface de configuração para o BT (bluetooth), e tbém não vejo vantagem nenhuma pra isso, distancia será limitada e velocidade de trasmissão de dados será baixa. O melhor a fazer é comprar um AP (access Point) ligá-lo no modem, comprar uma placa de rede sem fio (pcmcia ou usb)para seu notebook.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!