Ir ao conteúdo

Queda de fps vs. fonte ruim

keep.walking

Posts recomendados

Postado

Saudações pessoal,

Eu to precisando tirar uma duvida com vocês que tem mais experiencia com fontes de alimentação. Eu atualmente to usando a satellite P5-531k8 de 250w reais... e sei que preciso troca-la urgente, pois andei fazendo uns testes em sites que calulam o consumo do PC e ele ta usando por volta de 300w (pc da assinatura com 2 drives óticos e coolers sobressalentes).

mas a duvida que tenho é a seguinte, recentemente eu comecei a ter problemas quando rodo qualquer jogo... eles rodam bem, com bons fps, mas periodicamente os fps caem para algo do tipo 7 a 12... ficam assim por uns segundos e depois a velocidade volta ao normal....

Dahi eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar a entender se isso é problema típico da fonte mesmo, ou seria algum outro componente?

A fonte eu vou providenciar o mais rápido possível, mas preciso saber se isso nao é problema com outra peça...

Obrigado pela atenção de todos.

até mais...

Postado

O maior problema de uma fonte dessa potencia e qualidade é o fato de com o tempo os componentes ficarem "cansados". Com isso a fonte vai morrendo aos poucos e dependendo da demanda de potencia que ela utiliza ela morre e leva junto suas outras placas do computador.

Quanto ao FPS pode ser cenas do jogo onde por ter mais particulas, detalhes graficos cair mesmo... agora... é necessário URGENTE uma fonte que suporte sua config. Acredito que 300w deva ser potencia de pico e nao potencia que seu computador demanda.

Sugiro a Zalman 360w APS que é o suficiente para sua configuração.

Abraços,

Edson

Postado

Obrigado pela resposta amigo,

então, eu fiz a suposição de o problema de quedas momentaneas de fps serem relacionadas à fonte porque alguns jogos que eu tinha na minha configuração antiga (Athlon64 3200+ Geforce 7300GT), que por sinal eu usava a mesma fonte, rodavam sem essas quedas embora não com graficos no talo, e com esses mesmos jogos agora acontece isso, mesmo se desativo as funções pesadas de gráfico...

ou seja o PC ta dando pau quando está rodando em full load, por isso imagino que seja a fonte.

Você disse que as fontes se desgastam com o tempo e isso fez sentido, quando eu comprei a nova config eu rodei por um tempo os jogos sem problemas, depois de uns meses comecei a ter esse problema com os jogos mais pesados, agora até com jogos leves eu vejo isso...

To curto na grana agora, Vi uma fonte Dr. Hank de 500w e vi nuns testes poraí que ela fornece de 400 a 430w reais...

Sei que não é uma brastemp, mas ta barata, aqui eu pago 130 pila.

A pergunta é: essa fonte aguenta meu sistema numa boa e futuramente a troca por uma 8800GT ou 9600GT??

Valeu pessoal

Postado

Sinceramente nao confiaria nem para seu computador atual uma Dr. Hank...

Sugiro que sua maquina fique então com uma fonte Seventeam 450w P-AG ou então na necessidade uma Cooler Master(RS-460-PMSR-A3). estão nessa faixa de preço.

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!