Ir ao conteúdo

Resolução de Tela notebook Microboard Evolution 8258i

brunocosta1

Posts recomendados

Postado

Olá gente,

Queria saber se vocês podem me ajudar com uma coisinha:

Comprei um notebook há mais de 1 ano atrás. É um Microboard Evolution modelo 8258i. A máquina é muuuuito boa exceto por uma coisa, a única resolução widescreen disponível e compatível com seu monitor é a 1680 x 1050, e com ela tudo fica muito pequeno na tela. Detalhe: no adesivo que vem dizendo as configurações do notebook, a resolução indicada é a 1280 x 800 que acho que seria perfeita mas ela simplesmente não aparece nas configurações. Até comecei a usar óculos depois de 6 meses usando o notebook :)

Aqui vai uma lista de coisas que eu já tentei:

Já utilizei o Windows XP e o Windows Vista;

Já baixei o driver de vídeo direto do site da Microboard;

Já baixei o driver mais atualizado para Windows Vista direto do site da Intel (o chip set é o Inter 945GM + ICH7-M);

Já baixei um monte de programas que prometem mudar a resolução de tela e nenhum funcionou;

Já mudei a resolução pelo registro do Windows pelo editor de registros;

Já entrei na comunidade da Microboard no Orkut e encontrei um pessoal que comprou o mesmo notebook e não resolveram o problema.

Um fato importante que me deu esperança de uma possível resolução do problema: uma vez eu pluguei um monitor de 19 polegadas na saída VGA do notebook, apareceu a opção de clonar a tela no Windows Vista e eu aceitei. Quando tentei modificar a resolução enquanto a tela estava clonada, a resolução que eu quero (1280 x 800) apareceu nas opções. Eu aceitei a resolução e enquanto o segundo monitor estava plugado eu conseguir ficar com esta resolução.

Nada disso que eu citei a cima funcionou com exceção da utilização do segundo monitor, então estou aqui pra pedir ajuda pra vocês. Alguém aqui no fórum conhece algum programa que simule a resolução que estou querendo?

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Postado

Bruno, já que você não conseguiu mudar a resolução, você já tentou aumentar o tamanho das letras ? Talvez isso te ajude ...

Postado

Caro alepta,

Já tentei sim... e já tentei diminuir (ou aumentar, não lembro) os dpi's mas tudo fica muito estranho e como sou webdesigner tenho deixar o pc com as configurações padrões para que eu possa ver meus sites da mesma forma que os outros os vêem.

De todo jeito, muito obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!