Ir ao conteúdo

Quantos Gigas De Memoria posso colocar no windows XP SP3 ?

play72

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 giga de memoria no meu computador, 3 pentes de 1 giga, quantos gigas o windows xp sp3 suporta ? queria adicionar mais memoria !

Postado
Tenho 3 giga de memoria no meu computador, 3 pentes de 1 giga, quantos gigas o windows xp sp3 suporta ? queria adicionar mais memoria !

A atualizacao sp3 nao aumenta e nao diminui o gerenciamento de memoria. No caso do windows xp, o de 32 bits gerencia no maximo 3,25gb, fato esse que nao ocorre na versao 64 bits.

• Membro VIP
Postado

Corrigindo....O windows reconhece de acordo com o tamanho do VAS ( virtual Address Space ). Esse VAS é o cara que gerencia o endereçamento do S.O. Geralmente, é 3.2 GB, mas isso varia de acordo com a quantidade de endereçamento.

Mesmo instalando um sistema operacional de 64 bits, o windows vai reconher os 4 GB, no entanto, pelo menos 512 MB serão reservados para o sistema ou até mais. No entanto, nós sempre falamos para instalar um Vista 64 Bits ( ou o xp 64 bits), pois aí vocês poderão instalar mais memória ( 5 GB, 6 GB...).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!