Ir ao conteúdo

Counter Strike detonou meu Xp (não inicializa mais)

JohnMirolha

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, estava eu a jogar counter strike, quando aparece uma janelinha do próprio CS, dizendo que os arquivos estavam muito fragmentados, então a janelinha dizia que levaria 1 minuto pra desfragmentar o disco, então eu aceitei.

Não imaginava eu, que no dia seguinte o windows XP nem iniciaria mais, depois que o sistema termina de ler a memória ele entra numa tela preta e a luz do hd fica piscando sem parar, mas não mostra nada, ele reinicia com um ctrl+alt+del, mas continua a não entrar no windows.

Eu não estou certo se o problema foi realmente a desfragmentação do próprio Cs que causou o problema da inicialização do Xp. Me lembro que no mesmo dia o drive do cd abriu e fechou duas vezes sem eu nem mesmo pedir, levei até um susto na hora.

Li num outro forum um problema similar que o cara resolveu dando o boot com o disco de instalação do Xp e rodando o scandisc, então eu devo fazer o mesmo?

Só pra auxiliar, o windows com SP2 está instalado num sistema de arquivos fat32, eu tenho outras duas partições, uma que contém dados e outra que contem o linux debian, aliás eu estou escrevendo do linux, ele entra normalmente e enxerga as outras partições, o problema é so com a inicialização do Xp.

Postado

No console de recuperação aparece a pergunta:

1:C:\WINDOWS

A qual instalação do Windows você deseja se conectar (para cancelar, pressione ENTER)?

Ele só deixa digitar uma letra eu tentei umas vezes e ele só mostra essa mensagem

Seleção inválida. Selecione um número de instalação válido.

O que eu devo digitar? Eu esperava que aparecesse só o console para poder digitar "chkdsk /r", mas antes tem que passar por essa pergunta.

Postado
Só pra auxiliar, o windows com SP2 está instalado num sistema de arquivos fat32, eu tenho outras duas partições, uma que contém dados e outra que contem o linux debian, aliás eu estou escrevendo do linux, ele entra normalmente e enxerga as outras partições, o problema é so com a inicialização do Xp.

Pelo que eu saiba, o sistema de arquivos do Windows XP é o NTFS (NT File System). Será que não seria este o problema?

Postado

O sistema de arquivos que eu escolhi para instalar o Xp foi no fat32, tinha a opção do ntfs mas eu não quis, estava funcionando a anos com a fat32.

Eu consegui prosseguir despois da pergunta "Qual instalação do Windows você deseja se conectar (para cancelar, pressione ENTER)?", era pra digitar 1(só tinha essa opção, pra que ele pede pra eu escolher?!?).

Depois de prosseguir eu digitei os seguintes comandos, conforme uma dica que eu vi em outro post, de um cara que tinha um problema similar ao meu:

chksdk /r (demorou uns 10 min)

chksdk /p (demorou menos)

e por último fixboot

mas não adiantou nada, continuou a mesma coisa, mais alguma dica ?

Postado

Aff, então ocorre um problema besta desses e eu vou ser obrigado a formatar o computador! Se não fosse as outras pessoas que usam esse pc, eu só ficaria com o linux mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!