Ir ao conteúdo

Overclock Memorias kingston 667(2x1GB)

Breno214

Posts recomendados

Postado

Olá todos,

Bom pessoal é o seguinte como podem ver na minha assinatura,possuo 2 pentes de mémorias Kingston overclockadas a 730mhz,latencias 5-5-5-18 a 1.8V.O negócio é o seguinte,como quero fazer um over mais robusto no meu processador,gostaria de saber ate que frequencia eu posso chegar com essas memórias?pois estou sem dissipadores e tenho medo de que elas acabem queimando com esse over.

Bem é isso,obrigado a todos:D

Postado

Com 1.8v nao vai muito longe.

As minhas da assinatura são com chip Elpida e estão a 880 a 2.1v. Mas com 2.0v já genta a 800~840.

Postado

Opa,obrigado pela ajuda!mas tipo cara será que não corro o risco de queimá-las a 800mhz com tensão 2.0?lembrando que estou sem dissipadores de memória,e tambem não sei dizer qual chip que as minhas memórias utilizam,conhece algum programa que me informe isto?Obrigado e desculpe por esta montanha de perguntas:D

Forte abraço:D

• 2 semanas depois...
Postado

aqui to usando ela a 1.85v consegui 822 numa mobo de 130 reais não subi muito mais por causa da fonte assim q chegar a nova com certeza irei tentar subir o fsb do processador e memos , mas tenho certeza q sobe bem mais q isso e essa config uso no dia a dia só pra testes de over mesmo parei de mexer pois as memos e fonte limitavam subir o fsb e a mobo tb não deixava eu mexer no vcore..

Postado

aí beleza, olha só na minha assinatura tenho memos iguais as suas sem dissipadores e também não sei qual é o chip... estão rodando a 800mhz e 1,8v, pelo q eu vi falar, mas não te garanto, não vai dar problema c você não aumentar a tensão, já coloquei elas a 820 também a 1,8v mas foi por pouco tempo já q eu to com uma fonte podre, na verdade nen assim poderia estar rodando mas já encomendei uma zalman 360b-aps e quando ela chegar vou fazer mais uns testes, mas v ai você esta com q fsb no seu processador? não vale muito a pena aumenta a frequencia das memos acima do fsb dele deixa rodando tudo na mesmo frequencia q fica melhor

Postado

hum certo obrigado a todos pelas respostas,mas Lui* falo isso e porque minha mobo não tem como travar as memórias,ai como eu estou querendo um over maior,a frequencia das memórias sobem junto com o processador,então você acha q eu posso usar em 800mhz com tensão de 1,8 sem dissipadores q não vai ter problema?

Obrigado

Postado
hum certo obrigado a todos pelas respostas,mas Lui* falo isso e porque minha mobo não tem como travar as memórias,ai como eu estou querendo um over maior,a frequencia das memórias sobem junto com o processador,então você acha q eu posso usar em 800mhz com tensão de 1,8 sem dissipadores q não vai ter problema?

Obrigado

cara na minha mobo eu tenho opção de dar over em percentual 5%, 10%, 15% e 20%, tipo o que acho q é o seu caso ou também consigo colocar independentemente as voltagens e frequencias q eu quiser, tanto do proces como das rans desde q aceite é claro, acho q a 800mhz não vai ter problema, mas ventile bem o teu gabinete e monitore as temperaturas, da placa-mãe e processador eu sei q dah mas das rans não sei, mas c a temp das rans subir acho q vai aquecer mais coisa antes d queimar, mas v ai c quando você dah o over não aumenta muito a tensão do proces porque pra min c eu usar over em percentual a tensão do proces pula de 1,33 para 1,44 o que é muito mesmo, v ai nessa tabela qual a tensão do teu proces e acho q é melhor você não passar doq tem ai nela

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2

• Membro VIP
Postado

Coloca dissipador na memória que alem de proteger o chip de um contato direto com a mão em algum manuseio, ajuda a refrigerar alem de ser muito barato...

Vale muito colocar dissipador na memória, é útil em todos os sentidos.

Postado

hum beleza obrigado a todos pela ajuda,quanto ao meu gabinete ele é bem refrigerado,estou com 3 ventoinhas + um exaustor(2 na frente sugando ar frio e 1 na lateral sugando ar frio tambem)mas vou seguir a dica de todos e ver o que posso fazer aqui.

Mais uma vez obrigado a todos,que tiveram a boa vontade de me ajudar.

Grato:D

Postado

Breno fiz over nas minhas memorias q sao as mesma q a sua só q a latenca é 5.5.5.15, elas sao 667 e fiz over para 800 Mhz sem ter q alterar o vdimm.

A temperatura da placa-mãe permanceu a mesma e logo em seguida rodei o everest durante 10 hrs para estressar as memorias e ficou estavel o over, nao houve problema algum...

Postado

Bom saber Danilo,ja tem tempo que você ta com esse over?nenhum problema mesmo?conflitos,aquecimento...mas vou arriscar aqui,valeu pela ajuda.

Abraço

• mês depois...
Postado

Fala pessoal beleza?

Aí Breno214 no meu caso as minhas memo são de 512Mb mas devem ser os mesmos chips, mas na questão do over as minhas estão trabalhando em 858Mhz (ASSINATURA) estável sem alterar a latencia e com 1.8V. E ainda já cheguei um pouco mais longe, nos 868Mhz.

Na própria etiqueta da memória já diz que a tensão padrão é 1.8v não sei se mais do que isso ela ainda aguenta mais eu particularmente não recomendo.

Não tenho certeza se você vai conseguir o mesmo over porque as suas são de 1Gb, mas a dica é ir aumentando aos poucos (incrementos de 10Mhz por ex.) sem alterar a tensão e ir testando.

Ta aí dica, tenta lá e depois posta aí o resultado.

T+

• Membro VIP
Postado

cara eu tenho memórias 553 corsair e elas estão rodando a 700

para isso eu tive que aumentar elas de 1.8 para 2.0 só que nos programas de monitoramento elas ficam aparecendo com 2.03, sei lá....

eu tenho o termometro do gabinete que coloquei direto nas memos e notei que a temeratura delas estava passando dos 55º tranquilamente... fui em uma loja de informática aqui da minha cidade e comprei os kits de dissipadores de cobre da AKASA por 15 pilas para cada pente.... barbada!

apliquei nas memos e coloquei o termometro do gabinete novamente nelas... resultado foi que baixou muuuuuuuito a temeratura.... acho que agora em full não passa dos 45º

foi a melhor compra que eu fiz.... hehehehehe 30 pilas... não dá nem para comentar o custo/benefício

só um detalhe... como a minha placa mãe aceita memórias a partir de 667 e as minhas são 533 então elas já estavam em OVER... subir FSB qualquer coisa a mais... já dava pau e o PC não ligava.... não consegui deixar em 1.8 de forma alguma....

mas depois que vi que ela aguentava um aumento de +0.2 daí chutei o balde e coloquei fsb 350 para elas ficarem em 700mhz só que acho que esse é praticamente o limite do meu over..... (também não precisa mais do que isso)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!