Ir ao conteúdo

wuauclt.exe e wmiprvse.exe

lucasgust

Posts recomendados

Postado

fala galera..

antes de tudo eu SEI q nao sao virus os dois aplicativos ("wmiprvse.exe" e "wuauclt.exe")..

minha unica duvida é saber como desativa-los d uma vez por todas..

eu apago e eles voltam porque o windows reconhece q falta os tais arquivos e faz um download ultra rápido (e num é d ir na lixeira nao, eu deleto com programa pra sumir com o arquivo)...

e quando eu renomeio pra extensao .OLD ele cria um novo porque o windows também reconhece e baixa outro, da na mesma q deleta-los...

se nao der pra apaga-los pelo menos me deem uma dica d como eles nao enxerem tanto o saco porque toda vez eles ativam sozinhos e eu nem peço pra fzr atualizaçoes automaticamente, eu deixo desativado.. quando eu quero eu vou manualmente no site.. mas nao adianta.. esses 2 aplicativos aparecem mesmo assim..

valeu, t+++

Postado

Você pode desativar o serviço de atualização automática através do Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Serviços.

Lá você vai encontrar uma linha "Atualizações automáticas", dê dois cliques e em "Tipo de inicialização" escolha "Desativado"(reinicie o micro).

Assim esse serviço não será carregado juntamente com o Windows quando da inicialização do mesmo.

Postado

A atuallização automática não tem nada a ver com esta restauração.

Tem uma pasta dentro da pasda System32 que tem o backup dos arquivos mais importantes.

O que recomendaria para deletar de vez, era fazer uma pesquisa incluindo arquivos ocultos, e deletar todas as ocorrencias destes arquivos.

Postado

OSMANO807: eu já fiz isso, pesquisei até arquivos de backup em fita... ele acha, eu deleto e ele volta...

---

SBANDEIRA: isso q você falou eu nunca tentei, mas estava "automático"... dexei desativado... depois eu volto aqui e te falo se deu certo

---

valeu vocês 2, t+

Postado

osmano807, wuauclt = Atualizações automáticas do Windows. É o processo automático que o sistema utiliza para buscar em 2.º plano por atualizações no WindowsUpDate da Microsoft. O que sugeri foi ele desativar o processo, assim ele não carrega mais no sistema, em contrapartida o sistema operacional dele vai ficando cada vez mais desatualizado e sujeito à panes e infecções. Mas aí é por conta e risco dele.

O outro processo, vejam aqui para que serve: http://www.tech-faq.com/lang/pt/wmiprvse.shtml

Pelo que percebi, trata-se de processo de sistema e não deve ser desativado.

Postado

então, o "wmiprvse.exe" só abria porque quando o "wuauclt.exe" abria ele junto a um dos "svchost.exe" comiam a memoria do meu sistema, então ele abria para equilibrar mas não era muito eficiente nao...

e quanto por em risco etc, eu faço as atualizações regularmente porém manualmente

até mais, valeu!

Postado
OSMANO807: eu já fiz isso, pesquisei até arquivos de backup em fita... ele acha, eu deleto e ele volta...

---

SBANDEIRA: isso q você falou eu nunca tentei, mas estava "automático"... dexei desativado... depois eu volto aqui e te falo se deu certo

---

valeu vocês 2, t+

Se mesmo assim quiseres deletar esses arquivos terá que deletar da pasta system32 e de uma subpasta chamada dllcache. É dessa que o Windows tira uma cópia.

Abraços.

Postado

everton007: verdade cara, achei essa pasta e tem tudo lá... valeu mesmo... mas agora que aprendi a desativar não tem mais problema não... valeu a todos!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!