Ir ao conteúdo

Mudança de SO e compatibilidade de drivers em Micro para Jogos

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho uma máqina com as segintes configurações:

~ Processador AM2 Athlon64 5200+ X2

~ Gigabyte GA-MA69VM-S2

~ Sata II 250GB Maxtor 8MB

~ 2x 2GB DDR2 800MHZ Kingston

~ ECS 8800GT Dual Turbo 512MB 256bits

~ Fonte Zalman 460B-APS

~ Casemall K100

~ Sata Pioneer DVR-212D

Tenho instalado o Windows XP Professional SP3 em uma partição, outra partição com meus arqivos e outra partição vazia (caso eu apenas ATUALIZE o Windows, sem ter qe instalar em outra partição, posso excluir essa partição vazia)...

Gostaria de saber se vale a pena eu atualizar o Windows XP pro Windows Vista Ultimate 32bits...

Mas tenho medo de uma coisa: os drivers.

Minha placa mãe, como visto, é uma GA-MA69VM-S2, e eu não sei se ela é compatível com Windows Vista nem se seus drivers são.

Se forem, vale a pena eu mudar pro Windows Vista Ultimate 32bits, visando performance em jogos ?

Obrigado, aguardo respostas. :D

Postado

Amigo uso o Vista X64, aqui em casa, não tenho nada a reclama, ele é bem instável e tem uma ótima performance em jogos.

De uma pesquisada no site da Gigabyte.

• Membro VIP
Postado
Amigo uso o Vista X64, aqui em casa, não tenho nada a reclama, ele é bem instável e tem uma ótima performance em jogos.

você não queria dizer estável não?

Dx10 exige mais da PV do que o Dx9, portanto, considere que você terá uma queda nos fps nos jogos (alguns jogos mais, outros menos). Resta saber se você está preparado para ter essa queda de fps.

Quanto a sua dúvida na compatibilidade de drivers, você deverá pesquisar tanto na área de drivers quanto na área de Placas-mãe aqui do fórum. Além disso, verifique se no CD de drivers da sua placa-mãe possui drivers específicos para o Vista 32 bits. O site do fabricante tb é uma boa pedida.

Tópico encerrado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...