Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcbauer

[Resolvido]Dúvidas - Memórias DDR2

Recommended Posts

Boa Noite

Estava pensando em adquirir mais memória para o meu PC, seria 2x1GB DDR 2 800 (para fazer dual channel) ou 1 2GB DDR2 800 (pensando em fazer dual channel no fututo).

Li este tópico http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762 e fiquei com algumas dúvidas.

1- Conforme Eduardo_SC escreveu, dual channel realmente não faz tanta diferença assim? (eu utilizo o PC para jogos, Photoshop, CorelDraw e outros aplicativos meio pesados).

2- Como o Sistema operacional ou a placa-mãe administra o acesso aos 4 GB de ram sendo que o Sistema operacional (32 bits) só vai "enxergar" 3 ou 3,5 GB?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não, não faz.

2 - Ele pega esses 1gb/500MB para endereçamento e o que sobra é para o usuário. Lembre-se, o processador de 32 bits encherga 4 GB e o chipset também. O que acontece é que esse pedaço roubado pelo S.O. é para administração ( o chamado VAS = virtual address space ) + o kernel. Em sistemas 64 bits, o mesmo irá ocorrer, mas você poderá aumentar a memória para mais de 4 GB.*

*OBS.: é possível aumentar a memória para sistemas de 32 bits, usando a técnica chamada PAE. No entanto, esse recurso é somente usado por sistemas voltados para servidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que o Dual Channel não faz diferença, o problema é que o pessoal acha que porque a técnica dobra a largura de banda da memória RAM na teoria, o desempenho geral do pc vai dobrar também, mas não é assim que funciona na prática.

Em determinadas ocasiões, onde tem-se que optar entre o Dual e aumentar a quantidade de memória, a segunda opção é mais vantajosa, mas no seu caso, que além de aumentar a memória agora, ainda tem a vantagem de expandir no futuro e formar o Dual, então aumente a quantidade e deixe o Dual para o futuro.

Editado por FIRE_Scheifer
Erros ortográficos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo Fire...E sugiro a todos a lerem um artigo escrito pelo Gabriel Torres sobre essa assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×