Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho na reinstalação do windows após dar problema de corrompido

Saulo_GPU

Posts recomendados

Pessoal.

O faot é o seguinte, fui ligar meu pc e deu que o System32/system tava corrompido e fui logo reinstalar o windows, no final da instalação deu problema que no CD um arquivo não podia ser copiador, mandei ler de novo e deu certinho.

Mas na instalação mesma, naquelas telinhas azuis que você configura as coisas e tal deu uma tela na instalação lá.

Segue a imagem do erro que deu.

lol2016.jpg

Esqueci: Eu apertei cancelar a até agora nun deu nada, o que pode ter acontecido de eu ter clicado cancelar ?

O que era esse arquivo ?

Ele fazia o quê ?

Vai fazer falta alguma hora ?

Abraços.

Aguardo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo, aquele era um arquivo .dll, arquivo de biblioteca para drivers e aplicativos do sistema. O que você removeu era o arquivo a3d.dll, algum componente do sistema de audio da Sensaura. Leia isso: http://www.guiadohardware.net/termos/a3d-aureal-3d

Caso você perceba perda de qualidade na sua placa de video, você pode instalar o arquivo que anteriormente você cancelou. Veja isso: http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?a3d

Abraço!

Link para o comentário

Nossa.

valeu mesmo VinyBorges.

Agora para instalar como eu faço ?

VinyBorges.

Veja esse tópico aqui para mim e veja se tem algo a ver com isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/perda-desempenho-consideravel/561060

Era um tópico meu perguntando porque que minha VGA tava tão ruim nos jogos.

Tem a ver ?

Mas VinyBorges, em outros computadores eu formatei e instalei o Windows com esse CD, porque será que em meu PC deu esse problema ?

O CD tava limpinho, novinho.

Abração e obrigado.

Link para o comentário

• Membro VIP

Nossa.

valeu mesmo VinyBorges.

Agora para instalar como eu faço ?

VinyBorges.

Veja esse tópico aqui para mim e veja se tem algo a ver com isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/...deravel/561060

Era um tópico meu perguntando porque que minha VGA tava tão ruim nos jogos.

Tem a ver ?

Mas VinyBorges, em outros computadores eu formatei e instalei o Windows com esse CD, porque será que em meu PC deu esse problema ?

O CD tava limpinho, novinho.

Abração e obrigado.

Amigo, nada tem haver... O arquivo que você não instalou era referente apenas a audio e não a video. A falta do mesmo apenas poderia trazer como consequencia a perda de qualidade no audio... ;)

Amigo, na janela que surgiu durante a instalação era pra você ter clicado em "Ok" ao invés de "cancelar". Se você tivesse clicado em "Ok" provalmente tudo ia continuar normalmente. Veja então que seu cd não está com problemas.

Quanto a instalação, você só precisa fazer se tiver sentindo perda da qualidade de audio. Se não tiver, não é necessario, contudo, se ainda assim preferir instalar, é simples. Baixe o arquivo .dll, clique duas vezes sob o mesmo e clique em "Ok" ou algo assim.

Abraço!

Link para o comentário

Tá certo.

Então VinyBorges, eu tinha clicado em OK e não saía dessa tela aí resolvi ir no cancelar e a instalação foi indo, preciso mesmo ver me CD, mas é que até esse computador, eu instalei o Windows com ele, será que de uns 3 meses para cá ele ficou ruim ?

Bem Viny Borges, o Som aqui ficou normal, mas vou instalar as DLL

Só uma perguntinha.

Nesse site eu encontro qualquer DLL referente a Windows ?

E o que será que fez com que o System32/system seja corrompido ?

Lembrando que eu desfragmentei o disco ontem a noite e o problema veio hoje.

Estava vendo sobre HDs Samsung e vi que alguns apresenta um barulho tipo um roncado, igual parecendo que tem umas eletricidades, preciso pesquisar mais sobre isso.

Tem alguma coisa a dizer ?

Abração e muito obrigado novamente :)

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá...

Só uma perguntinha.

Nesse site eu encontro qualquer DLL referente a Windows ?

Qualquer uma eu não tenho certeza, mas lá tem muitas dll's...

E o que será que fez com que o System32/system seja corrompido ?

Lembrando que eu desfragmentei o disco ontem a noite e o problema veio hoje.

Amigo, isso pode ter acontecido devido a muitos fatos. Pode ter sido devido a virus, a programas corrompidos, a uma desfragmentação defeituosa... Pra ter certeza, só analisando isso direitinho...

Tem alguma coisa a dizer ?

Não, amigo... É tudo!

Boa Sorte aí!

Abraço!

Link para o comentário

Bem.

Será que eu ter parado a desfragmentação pode ter feito isso ?

Bem.

Se ocorrer de novo eu já ficou mais esperto.

E quanto ao disco VinyBorges ?

Será que em 3 meses depois ele pode ter corrompido os arquivos dele, pois como eu tinha postado, deu problema naquela tela de boot apertei para ler de novo e vou liso, será que pode ser o CD ou a gravadora ?

Por que testar o CD do Windows XP é bem difícil :lol:

OK, VinyBorges, por enquanto é só, se ocorrer qualquer coisa eu posto depois.

Brigadão mesmo cara.

Abraço.

Link para o comentário

entendi.

Ahh.

Eu tava pensando que esse procedimento era para ver se meu CD tinha os arquivos corrompidos, mas vejo que não.

O que ele faz de verdade ?

O problema das DLL eu não sei se resolveu não, pois não deu nenhuma tela por falta de DLL.

Abraço e obrrigado pela ajuda e paciência.

Link para o comentário

O SFC - System File Checker faz uma varredura no sistema operacional para corrigir ou repor arquivos protegidos do próprio sistema que estejam danificados, corrompidos ou mesmo faltando.

Isto inclui as DLLs também, por isso perguntei se resolveu se problema com o erro de a3d.DLL e o problema do arquivo corrompido na pasta Windows/System32.

Não é a mesma coisa do CHKDSK, resolve apenas os problemas que lhe falei anteriormente.

E aí, finalmente, resolveu ou não ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!