Ir ao conteúdo

Ajuda em memoria na Asus A7V600-X

pedrod

Posts recomendados

Postado

Vi no tópico "ASUS A7V600-x aguenta quanto de memória ?", http://forum.clubedohardware.com.br/asus-a7v600-x/419802 que essa mobo aguenta 2 banks apenas em memoria ddr400.

Bom acontece o seguinte, tenho um computador a 4 anos com a placa Asus A7V600-x, e tenho um pente de memoria ddr400 512mb.Essa memória é double sided, ou seja, já esta ocupando 2 banks, com isso não há como colocar outro pente ddr400 trabalhando 400mhz.

Arrumei outro pente ddr400 de 512mb, mas single sided, para fazer funcionar coloquei ela trabalhando a 333mhz. Com isso to com 1gb de memoria trabalhando a 333mhz. Quando coloca no "auto" ou em "400" por exemplo, o pc nem liga ou quando liga, trava. Eu queria saber se é melhor ter essas dois pentes ddr400 512mb, trabalhando a 333mhz ou deixar um pente trabalhando a 400mhz?

Tenho outra dúvida, q se haver como você me responder tb, com o programa CPU-Z, o processador Athlon 2800+, q eu tenho está com FSB 331.4 Mhz, e as duas memorias então em frequencia 166mhz na primeira coluna e 200mhz na segunda coluna, isso está correto ?

Postado

Aqui está o print screen

cpumx3.jpg

memoryqx0.jpg

Então devo continuar com 1gb mesmo rodando em 333mhz ? Qual é a diferença de 400mhz para 333mhz, eu sei q é velocidade, mas tem como ter uma explicação melhor ? Eu sou meio leigo hehe.. valeu

• Membro VIP
Postado

É, está correto. o CPU-Z mostra as duas frequências da memória. Aliás, essa sua memória é DDR 400MHz.

Aquela Aba " memory" mostra a velocidade da memória ( 165 *2 = 333 ). E o FSB do teu processador está trabalhando a 333 Mhz também.

Para tirar a dúvida se teu pc irá ficar estável com essas memórias, sugiro você baixar o memtest e realizar um teste por algumas horas. Se passar, pode ficar com elas.

Frequência - significa a frequência de operação da memória, quantidade de ciclos por segundo que uma memória consegue realizar, onde cada ciclo significa um estado lógico da memória ( busca do dado, entrega do dado, escrita... )

Logo, quanto maior a frequência, em menor tempo ela termina cada estado lógico....capiche?

• 2 semanas depois...
Postado
Vi no tópico "ASUS A7V600-x aguenta quanto de memória ?", http://forum.clubedohardware.com.br/asus-a7v600-x/419802 que essa mobo aguenta 2 banks apenas em memoria ddr400.

Bom acontece o seguinte, tenho um computador a 4 anos com a placa Asus A7V600-x, e tenho um pente de memoria ddr400 512mb.Essa memória é double sided, ou seja, já esta ocupando 2 banks, com isso não há como colocar outro pente ddr400 trabalhando 400mhz.

Arrumei outro pente ddr400 de 512mb, mas single sided, para fazer funcionar coloquei ela trabalhando a 333mhz. Com isso to com 1gb de memoria trabalhando a 333mhz. Quando coloca no "auto" ou em "400" por exemplo, o pc nem liga ou quando liga, trava. Eu queria saber se é melhor ter essas dois pentes ddr400 512mb, trabalhando a 333mhz ou deixar um pente trabalhando a 400mhz?

Tenho outra dúvida, q se haver como você me responder tb, com o programa CPU-Z, o processador Athlon 2800+, q eu tenho está com FSB 331.4 Mhz, e as duas memorias então em frequencia 166mhz na primeira coluna e 200mhz na segunda coluna, isso está correto ?

Olá, li sua mensagem e decidi responder aqui.

Bom, a questão aqui é a largura da banda... é que a 400Mhz há uma taxa de transferência de dados é maior, obviamente, do que a 333Mhz. Então há sim uma ligeira queda de desempenho colocando 1Gb a 333Mhz.

Se isso vai ser bom ou não depende do uso que você faz do micro, se ele é só para navegar e editar textos não faz diferença, ou melhor, a diferença de desempenho vai passar desapercebida, mas se você edita vídeo, joga, ou seja, faz uso do micro em aplicações mais pesadas você sentirá a diferença, pois são mais de 15% de diferença na largura de banda de uma para outra.

Só uma dica caso você queria colocar memórias DDR400, cuidado na hora de comprar, pois estão vendendo memórias (especialmente as genéricas) que não funcionam com processadores soquete 462, compre memórias de marcas como kingston, por exemplo, para garantir que você não vá ter dor de cabeça.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!