Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dual Boot]Vista e Xp

Visitante

Posts recomendados

o vista ja tava instalado, eu fui e instalei o xp,so ficou rodando o xp, então baxei o programa EasyBCD, e consegui rodar o vista

mas agora o xp ta dando erro

esse erro:

File: \NTLDR

Status: 0x000000000

Info: The selected entry could not be loaded because the application is missing or corrupt.

aqui é como ta o easybcd:

There are a total of 2 entries listed in the Vista Bootloader.

Bootloader Timeout: 5 seconds.

Default OS: Windows Vista

Entry #1

Name: Windows Vista

BCD ID: {current}

Drive: C:\

Bootloader Path: \Windows\system32\winload.exe

Windows Directory: \Windows

Entry #2

Name: Microsoft Windows XP

BCD ID: {16abed5a-5a9a-11dd-b592-001a9209adbc}

Drive: F:\

Bootloader Path: \NTLDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, Thiago! Acredito que a solução é você partir de uma instalação zero deletando o atual particionamento e criando um novo e formatando; e criar duas partições no hd (C e D), uma para o XP e outra para o Vista.

O primeiro sistema a ser instalado deve ser o XP e depois instalar o Vista na outra unidade, pois fazendo assim será criado o dual boot para escolha do sistema quando da inicialização.

Essa é a minha sugestão.

Abraços!

Link para o comentário

• 4 meses depois...

tenho a mesmíssima dúvida. fiz parecido com o vistabootpro e dá o mesmo erro quando tento entrar no xp.

o vista ja existia, eu fui lá criei uma partição instalei o xp beleza. daí botei o vistabootpro e quando tentava entrar no xp ele dizia a mesma coisa. ai quando eu recupera a instalção, eu so entrava no xp, sem acesso ao vista. ajudeeem!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

MAs rapaz, estou com a mesma dúvida, igualmente! Tinha o vista em um hd, depois fui instalar o xp no outro. Agora só entra o XP. O Vista dá erro de boot. Porém, lendo a horas o forum aqui, percebi que muita gente manda primeiro instalar o xp depois o vista. Outros, mandam recuperar o vista com o cd do proprio vista. (estou esperando o meu dvd do vista chegar pra poder testar essa possibilidade). Bem, agora não posso formatar o vista, pois estava quase terminando de baixar um jogo de 4 giga, e nao posso perder porque minha net é uma tartaruga.

Se tivesse um outro método mais fácil, eu desde ja, agradeço muitissimamente.

Obrigado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!