Ir ao conteúdo

Tela azul windows antes da instalação

Youndaime

Posts recomendados

Postado

Galera...montei um pc novo mas antes de começar a instalação do windows da tela azul.

Assim, eu coloquei o cd do windows xp pro, dai ele formato, copiou os arquivos e reiniciou, dai enquanto carregava apareceu uma seguinte tela azul:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE ESTA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE você vê ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A PELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA ESTAS ETAPAS:

VERIFIQUE SE HÁ VÍRUS NO COMPUTADOR. REMOVE QUALQUER DISCO RIGIDO OU CONTROLADOR DE DISCO RIGIDO INSTALADO RECENTEMENTE. VERIFIQUE O DISCO RÍGIDO PARA CERTIFICAR-SE DE QUE ELE ESTÁ CONFIGURADO E LIGADO CORRETAMENTE.

EXECUTE CHKDSK /F PARA VERIFICAR SE O DISCO RÍGIDO FOI CORROMPIDO E REINICIE O COMPUTADOR.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

*** STOP: 0x0000007B *0xF7C7a63C.0xC00000034,0x00000000,0x00000000)

Acabei achando que foi problema do hd e comprei um outro e deu o mesmo erro -_-

Sou leigo nessas area de configurar BIOS e etc e então pra mim a situação é horrivel...

O computador é um C2D E6600, se nao me engano um HD é SATA e o outro SATAII, e a placa mãe é Asus P5N-SLI.

Amanha irei comprar uma nova versão do windows tendo a probabilidade de o cd estar ruim, mas como vi muitos topicos acho isso difícil....

Tem como alguem me dar uma luz?

Postado

Cheque a memória,passe uma borracha escolar branca sobre o contato dourado dela. Coloque o CD do Windows XP e mande reparar. Irá aparecer um console. Digite chkdsk c: /f e dê enter.

Postado

Como testar a memoria?

Vou fazer o chkdsk agora,jaja informo os resultados!

Amigo, apos inserir chkdsk c: /f e dar enter apareceu uma mensagem dizendo que ha erro de parametro.

• 3 semanas depois...
Postado

beleza. Faça estes testes. Troque o cabo do hd e tente formartar...troque a fonte, dê um reset na bios (basta tirar a bateria da placa mãe ou mudar o jump e ligar a máquina, depois volte ao normal. Mude o driver de cd/dvd... se tiver algum dispositivo à mais na placamãe (placa de rede, de video...) desinsta-le e tente. se tiver um processador pra testar seria uma boa, fora as memorias que os colegas já falaram...por etapas a gente consegue!!!

Espero ter ajudado. Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!