Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com xcel 2000

edfla

Posts recomendados

• Membro VIP

Pois é edfla, não adianta pagar para recuperar a placa amigo, esta placa é de pouca performance, "muito ruim"...

Faz assim para tentar você mesmo recuperar: Tenta desativar o vídeo onboard e colocar uma placa de vídeo off.

Tenta também fazer teste com a memória navegando nos três slots, um de cada vez. Pode também tentar colocar 1 módulo no primeiro slot e outro módulo no segundo, vai testando (o primeiro slot é o de dentro da placa).

Faz essas tentativas que não vai te custar nada, agora, mandar arrumar não vale a pena, se for para gastar, é melhor fazer outro investimento...

Não estou desfazendo de sua MoBo, só respondi sua pergunta e fui muito cinsero, conheço bem essa placa ok.

Boa sorte.

Novidade posta ai.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testei com uma placa de video (uma Trident de 1mb), com outra fonte e nada.

Testes com a memoria? Mas se a memoria tivesse errada a cpu não mandaria sinais sonoros? Mas nem isso ela esta fazendo.

Uma coisa que notei é que a bateria da BIOS esta descarregada será que pode ser isso que esta fazendo com que ela não ligue?

Link para o comentário

• Membro VIP
Ja testei com uma placa de video (uma Trident de 1mb), com outra fonte e nada.

Testes com a memoria? Mas se a memoria tivesse errada a cpu não mandaria sinais sonoros? Mas nem isso ela esta fazendo.

Uma coisa que notei é que a bateria da BIOS esta descarregada será que pode ser isso que esta fazendo com que ela não ligue?

edfla essa questão da posição da memória é porque essa placa é manhosa...

Dependendo do slot que usa a memória, a placa, mesmo estando funcionando normalmente não da vídeo. Geralmente é no primeiro slot que mais da resultado...

No seu caso, você tem que testar todas as possibilidades, estando dentro ou fora da lógica, com ou sem apito, principalmente com essa placa cheia de manha e na sua situação de placa morta.

Fora esses testes que foram propostos para você, eu não sei mais o que pode ser feito. Essa placa é de "veneta"... É bem capaz que ela volte a funcionar repentinamente, coisas da XCELL 2000:lol:.

E não, a bateria não tem nada a ver com post da placa, com ou sem ela, funciona, mas coloque uma outra para teste.

Boa sorte para você:).

Link para o comentário

fiz o que você me disse ribeirocross e tive nem sei se posso dizer uma luz.

Olhei o manual da placa e percebi que os fios do painel do gabinete estavam errados. Concertei e agora os leds dão sinal de vida, mas continuo sem sinal de video.

Notei uma coisa o led vermelho só da sinal quando ligo a cpu e em seguida apaga, será que não é o processador?

Link para o comentário

• Membro VIP
fiz o que você me disse ribeirocross e tive nem sei se posso dizer uma luz.

Olhei o manual da placa e percebi que os fios do painel do gabinete estavam errados. Concertei e agora os leds dão sinal de vida, mas continuo sem sinal de video.

Notei uma coisa o led vermelho só da sinal quando ligo a cpu e em seguida apaga, será que não é o processador?

Olha edfla já que tu teve uma luz, e nem se sabe de onde veio, pega uma carona nessa "ideia iluminada" e faz assim: Desconecta tudo dessa placa, só deixe o essencial para o post (funcionamento), isto é, placa mãe, processador, memória e vídeo depois ligue para ver se funciona. Testar só com o básico para funcionamento, vai excluir possível problema com algum hardware problemático que pode estar impedindo o post da placa.

Pois bem: Se funcionar aleluia, ai tu vai montando item por item e testando até chegar ao hardware que está dando problema, agora, se não funcionar... meus pêsames, a placa morreu mesmo, mas, não se entristeça ainda, com a XCELL pode acontecer um milagre da ressurreição repentinamente e ela voltar à vida :hehehe:.

Brincadeiras a parte, mas é verdade o que eu disse. Quem conhece essa placa sabe o que pode acontecer.

Eu não sei mais o que você pode fazer... Caso eu tenha alguma outra ideia, postarei com toda certeza ok.

Link para o comentário

• Membro VIP
Já tentei isso que você falou. Testei só com memória, video e processador, e não deu certo. Acho que vou acatar a sua conclusão ela morreu e como nos dias de hoje é difícil ver milagres acho que o da ressurreição não vai rolar.

Hehe que pena então...

O negocio vai ser partir pra outro pc...

Boa sorte.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!