Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo - ajuda


Posts recomendados

Olá pessoal,

faz tempo que parei de acompanhar a evoluçaõ do hardware e estou precisando montar um pc pra mim agora.

Meu uso do pc será para word, excel, internet e autocado basicamente.

Como estou um pouco apertado com o orçamento, vou comprar um pc pra ir usando e depois troco a fonte e compro uma geForce 8600GT.

A configuração que estou pretendendo comprar é:

PLACA S775 GIGABYTE 8I945GM-S2 (R$180,00)

2GB MEMÓRIA KINGSTON 667 (2 PENTES DE 1GB PARA FAZER O DUAL CHANNEL) (R$135,00)

PROCESSADOR E2180 (R$159,00)

HD 160GB SAMSUNG (R$109,00)

GRAVADOR DE DVD LG (R$56,50)

Não penso em overclock, usarei o processador como vem de fábrica. Minha pergunta é: Vale a pena pagar R$35,00 a mais pelo E2200?

Em relação à placa-mãe, alguém tem algum custo x benefício melhor?

Em meu upgrade futuro, qual a fonte que vocês recomendam para a GT8600 com essa minha configuração?

Grato desde já,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você tem que reduzir essa placa de video e pegar uma placa mãe melhor..

você pode optar pela Gigabyte GA-73VM-S2, tem Video onboard muito melhor que a 945, custa o mesmo preço e ainda por cima é uma placa mais atual..

Sobre a memória, melhor você colocar um Pente só de 2Gb, para mais futuramente você upar facilmente para 4Gb com mais um pente..

Sobre a placa de video, uma 8600GT ainda é exagero para usar Autocad, uma 8500GT - 7300GT - 8400GS lhe atenderia facilmente..

E de inicio, já compre uma fonte com potencia real, não use Fonte Genérica..

você comprando uma Seventeam 350W já seria uma opção boa e barata, caso você for colocar futuramente essas placas que citei acima..Mas caso você pretende comprar uma placa de video mais forte, uma Zalman 360W seria uma melhor opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Julio, agradeço a sua ajuda. Eu até pensei na 8500GT, mas a diferença de preço pra 8600 não é grande, por isso citei essa placa de vídeo. Essa fonte da seventeam de 350W aguenta futuramente a 8600gt?

Em relação a placa mãe, procurei aqui no mercado de fortaleza e nãom encontrei, as disponíveis que eu achei aqui foram: PLACA S775 GIGAByte 8I945GM-S2 ou a GA-G31M-S2L. Entre essas duas qual você me indica? Pelo que eu vi, as duas são bem parecidas, só muda o chipset e a quantidade de slots de memória. Qual o chipset mais atual?

Grato desde já,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas suas, a GA-G31M-S2L é a melhor. Quanto a fonte, uma Akasa de 350 W ou uma CoolerMaster eXtreme Power Plus de 390 W são melhores opções que a seventeam, e são baratas. A Zalman 360B-APS é melhor que todas elas, mas é mais cara.

Mas todos as que eu citei suportam muito bem uma 8600 GT, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas suas' date=' a GA-G31M-S2L é a melhor. Quanto a fonte, uma Akasa de 350 W ou uma CoolerMaster eXtreme Power Plus de 390 W são melhores opções que a seventeam, e são baratas. A Zalman 360B-APS é melhor que todas elas, mas é mais cara.

Mas todos as que eu citei suportam muito bem uma 8600 GT, sem problemas.[/quote']

Eu iria de fonte Corsair 450W VX Series, pois a Zalman 360 APS, houve comentário de um cidadão (se não me engano aqui do fórum) que ela queimou após 7 meses de uso, apesar de haver ótimos comentários dela em vários fóruns!

Quanto a placa de vídeo, iria de HD2900XT GDDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...