Ir ao conteúdo

Computador novo - ajuda

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

faz tempo que parei de acompanhar a evoluçaõ do hardware e estou precisando montar um pc pra mim agora.

Meu uso do pc será para word, excel, internet e autocado basicamente.

Como estou um pouco apertado com o orçamento, vou comprar um pc pra ir usando e depois troco a fonte e compro uma geForce 8600GT.

A configuração que estou pretendendo comprar é:

PLACA S775 GIGABYTE 8I945GM-S2 (R$180,00)

2GB MEMÓRIA KINGSTON 667 (2 PENTES DE 1GB PARA FAZER O DUAL CHANNEL) (R$135,00)

PROCESSADOR E2180 (R$159,00)

HD 160GB SAMSUNG (R$109,00)

GRAVADOR DE DVD LG (R$56,50)

Não penso em overclock, usarei o processador como vem de fábrica. Minha pergunta é: Vale a pena pagar R$35,00 a mais pelo E2200?

Em relação à placa-mãe, alguém tem algum custo x benefício melhor?

Em meu upgrade futuro, qual a fonte que vocês recomendam para a GT8600 com essa minha configuração?

Grato desde já,

Fernando

• Membro VIP
Postado

Acho que você tem que reduzir essa placa de video e pegar uma placa mãe melhor..

você pode optar pela Gigabyte GA-73VM-S2, tem Video onboard muito melhor que a 945, custa o mesmo preço e ainda por cima é uma placa mais atual..

Sobre a memória, melhor você colocar um Pente só de 2Gb, para mais futuramente você upar facilmente para 4Gb com mais um pente..

Sobre a placa de video, uma 8600GT ainda é exagero para usar Autocad, uma 8500GT - 7300GT - 8400GS lhe atenderia facilmente..

E de inicio, já compre uma fonte com potencia real, não use Fonte Genérica..

você comprando uma Seventeam 350W já seria uma opção boa e barata, caso você for colocar futuramente essas placas que citei acima..Mas caso você pretende comprar uma placa de video mais forte, uma Zalman 360W seria uma melhor opção...

Postado

Olá Julio, agradeço a sua ajuda. Eu até pensei na 8500GT, mas a diferença de preço pra 8600 não é grande, por isso citei essa placa de vídeo. Essa fonte da seventeam de 350W aguenta futuramente a 8600gt?

Em relação a placa mãe, procurei aqui no mercado de fortaleza e nãom encontrei, as disponíveis que eu achei aqui foram: PLACA S775 GIGAByte 8I945GM-S2 ou a GA-G31M-S2L. Entre essas duas qual você me indica? Pelo que eu vi, as duas são bem parecidas, só muda o chipset e a quantidade de slots de memória. Qual o chipset mais atual?

Grato desde já,

Fernando.

Postado

Entre essas suas, a GA-G31M-S2L é a melhor. Quanto a fonte, uma Akasa de 350 W ou uma CoolerMaster eXtreme Power Plus de 390 W são melhores opções que a seventeam, e são baratas. A Zalman 360B-APS é melhor que todas elas, mas é mais cara.

Mas todos as que eu citei suportam muito bem uma 8600 GT, sem problemas.

Postado
Entre essas suas' date=' a GA-G31M-S2L é a melhor. Quanto a fonte, uma Akasa de 350 W ou uma CoolerMaster eXtreme Power Plus de 390 W são melhores opções que a seventeam, e são baratas. A Zalman 360B-APS é melhor que todas elas, mas é mais cara.

Mas todos as que eu citei suportam muito bem uma 8600 GT, sem problemas.[/quote']

Eu iria de fonte Corsair 450W VX Series, pois a Zalman 360 APS, houve comentário de um cidadão (se não me engano aqui do fórum) que ela queimou após 7 meses de uso, apesar de haver ótimos comentários dela em vários fóruns!

Quanto a placa de vídeo, iria de HD2900XT GDDR4.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!