Ir ao conteúdo

Gastos da CPU

rubby guardian

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Eu costumo fazer downloads que demoram horas para terminar e nesse meio tempo que deixo o pc baixando, desligo o monitor, o som, enfim, ficam basicamente apenas a CPU e o modem ligados.

Queria saber se a energia gasta por esses componentes é realmente mínima (como eu já ouvi dizer muitas vezes, que o que realmente gasta no pc é o monitor);

ou se a CPU ligada por, digamos, 6 horas seguidas gasta muito... :confused:

Se possível, desejaria ter acesso a esses dados pois meu pai teima em não acreditar que o gasto é irrisório, como eu afirmo.

Sigo este raciocínio: Pago 70,00 R$ de internet/mes, fixos. O gasto de energia que eu gasto deixando apenas a CPU ligada e usando a internet, vale mais a pena do que eu não gastar com a CPU e também não aproveitar a internet (que de qualquer forma eu vou pagar a mesma quantia todo mês). :wacko:

Meu raciocínio tem fundamento?

valeu, pessoal ^_^

Postado

Depende do micro; alguns gastam acima de 150W nessa condição, outros podem gastar apenas 30W. O certo seria medir o consumo com algum aparelho próprio, como o "Kill-A-Watt".

O melhor para isso é montar um micro de baixo consumo para os downloads (tem um tópico do colega faller sobre isso) ou usar um notebook. O notebook da assinatura gasta de 19 a 30W, em uso e com o "monitor" ligado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...