Ir ao conteúdo

Componentes eletronicos (De um contador 0 a 9 lcd)

patrickmaxxcc

Posts recomendados

Postado

Ok vi um circuito aqui no Crocodile Physics 1.7 (nao entendo aqueles simbolos muito nao xD) e achei bem simples de fazer mas estou com dificuldade para compeender os componentes do circuito...

Se eu chega na loja e pedir:

Por favor, um CI contador de décadas BCD

8 resistencias 220

3 entradas lógicas

Um decodificador BCD a 7 segmentos

Uma resistencia de 10 k

Um lcd de 7 segmentos (é segmentos mesmo?)

ai eu peço isso o cara me vende tudo que tá na imagem? Ou tem um jeito melhor de pedir esses componentes..eles tem outros nomes?

O vendedor vai entender "Uma resistencia de 10 k e 8 resistencias 220"??

O que é uma entrada lógica? alguem tem foto de uma?

Onde vai o fornecimento de energia do circuito? alguem poderia modificar o desenho pra melhorias e onde eu ponho o fornecimento de energia?

Se possivel corrijam tudo que está errado nesse circuito... :unsure:

Obrigado antecipadamente...

post-371934-13884947746707_thumb.jpg

Postado

Então o problema é que foi retirado de um programa onde se pode montar circuitos..etc (baixe é bem legal =) Crocodile Physics 1.7 chama)

Então ai no programa tá nomeado assim com esses nomes...

vou ver na internet se acho este circuito

Thanks! quem souber...pod manda resposta rsrs

alguem pode confirmar pra mim:

decodificador BCD = 7447 ?? então eu xego lá na loja e peço um CI 7447 ?

Um desses dois circuitos são: 4511 - 4518?

E a alimentação do circuito vai aonde?

O que são entradas lógicas?

É resistencia mesmo ou resistor?

Resistencia 220? tá certinho isso?

Desculpa a insistencia!

Postado

seria a mesma coisa disso:

contador-0-9.gif

Eu dei uma pesquisada e só acho cirquitos que os numeros avançam sozinhos (Igual como se contasse os segundos)

Mas eu quero assim:

Aperta um botão, avança um numero...

mas como fazer isso?

Alguem tem um site o que cada simbolo significa? (Tipo o simbolo de um resistor, transistor...isso é um problema pra mim porque nao entendo os simbolos)

Postado

entrada lógica é uma coisa que o software inventou para você poder dar pulsos lógicos no circuito

na verdade isso é um botão tipo push button, ao clicar ele chaveia... é bem prático e simples, ele precisa de alimentação 5V, não tente fazer nenhum circuito eletrônico sem tem o mínimo de conhecimentos em eletrônica básica e eletrônica digital, procure alguns livros e apostilas, a alimentação do circuito vai por aí, cada CI precisa de uma alimentação própria e ele tem suas próprias necessidades (tensão) e suas próprias entradas de energia e saída.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!