Ir ao conteúdo

X2 6000 + Vs ATI 4870

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O artigo é esse(eu te passei na página anterior:D):

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

vai te ensinar a usar a calculadora mais só um aviso a fonte é o resultado do cálculo entendeu? componente+VGA somados = x W= fonte recomendada, a OCZ vai segurar se é isso que quer saber porém o uso de adaptador será necessário para a GX2(6P+8P).

t+

Postado
O artigo é esse(eu te passei na página anterior:D):

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

vai te ensinar a usar a calculadora mais só um aviso a fonte é o resultado do cálculo entendeu? componente+VGA somados = x W= fonte recomendada, a OCZ vai segurar se é isso que quer saber porém o uso de adaptador será necessário para a GX2(6P+8P).

t+

adaptador vem com ela, e na minha fonte tb vem, só que a placa de video gx2 ela pede recomendado 600w e a minha fonte é 600w nao ficaria muito em cima?

• Membro VIP
Postado

hum!! da uma passada na sessão de fonte e leia os oficiais vão te esclarecer um pouco, vou dar só uma clareada pra não ficar estendendo o (OFF TOPIC):

Sua OCZ fornece ~600W em que foi rotulada isso se deve a combinação de potência da linhas de 3.3V+, 5V+ e 12V+ gerando um total estimado de 600W mais isso a grosso modo.

+3.3V=~36A

+5V=~30A

~155W(pelo fabricante)

+12V=~42A+(+3.3V=~36A/+5V=~30A)=~580W(potência combinada)+stand by das linhas de -12V(0.5A) e +5V(Sb 3.0A)=20W

total=~600W portanto o consumo da configuração citada que atinge~314W é inferior a potência gerada pela sua OCZ sendo assim dentro dessas especificações aqui citadas a sua fonte segura com muito folga a GX2+configuração citada.

t+

• Membro VIP
Postado
Olá novamente, qual seria mais compativel um GTX260 ou um 4870 com o processador Athon 64 X2 6400?

Não há correlação, ambas são compatíveis, mas o 6500+ não é uma boa compra.

Postado
Não há correlação, ambas são compatíveis, mas o 6500+ não é uma boa compra.

porque o X2 6400 3.2ghz nao seria uma boa compra?

• Membro VIP
Postado
porque o X2 6400 3.2ghz nao seria uma boa compra?

Por consumir muita energia e ter preço mais alto que o concorrente, da Intel.

Pelo mesmo preço compra-se um E8200, que é mais processador.

Postado
Por consumir muita energia e ter preço mais alto que o concorrente, da Intel.

Pelo mesmo preço compra-se um E8200, que é mais processador.

você nao me entendeu eu posso compra ele, so que eu nao posso muda pra intel! eu tenho AMD placa-mãe comprada ja. então preciso de um processador. entendeu? aii gostaria de saber um processador pra roda sem tanto gargalo. como o 6400 tem 3.2ghz achei bom.

• Membro VIP
Postado
você nao me entendeu eu posso compra ele, so que eu nao posso muda pra intel! eu tenho AMD placa-mãe comprada ja. então preciso de um processador. entendeu? aii gostaria de saber um processador pra roda sem tanto gargalo. como o 6400 tem 3.2ghz achei bom.

Ok, ainda sim, consegue-se o 6000+, 5800+, 5600+ e 5400+ por menos e o desempenho é bem próximo.

Postado

Vou compra tudo isso nos eua! ficam barato pra mim, meu irmão mora la e minha mae vai pra la. aii pego tudo "rebate". e tem mais eu to querendo compra

4gb de memoria ddr2 800

X2 ****

GTX260 FTW ou XFX XXX ou GX2 se de.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...