Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A780GM-A Como instalar o AHCI

paulocoelho

Posts recomendados

Tenho um hd seagate com ncq.

Uns falam na instalação do XP tem q deixar na bios o AHCI ativado e instalar normalmente q o sata é reconhecido .

Outros falam q eu devo apertar F6 e instalar os drives AHCi.

No CD tem esses drives, só q dentro da pasta "chipset - XP3264 - RAID7xx" e tbem dentro da pasta "RAID-AMD-SB700-Floppy-XP3264-X86"

Preciso usar um disquete e apertar f6 com qual desses arquivos??

Ou Só precisa ativar na BIOS o AHCI???

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Amigo, você teve algum problema em instalar essa placa mãe?

Veja o q aconteceu comigo:

Minhas peças chegaram hj pela manhã e fui tentar instalar todo o hardware com essa placa. Infelizmente não consegui fazer funcionar. Ele ligou numa boa, porém não deu vídeo.

Minhas configurações são:

Placa mãe ECS A780GM-A

Processador AMD phenom 9950

Placa de vídeo Gforce XFX 9600 GT de 512 MB

HD Seagate 250 MB 7200 rpm

Fonte Xtream de 650 W real

Memória OCZ DDR2 PC6400 800 Mhz - 2 GB

Mais um detalhe; Ele liga normalmente porém não da vídeo e não tem nenhum som para poder identificar qual o problema. Alguém poderia me ajudar a montar esta placa? Meu msn é [email protected]. Espero que alguém ajude. Obrigado!!!

Link para o comentário

Amigo, você teve algum problema em instalar essa placa mãe?

Veja o q aconteceu comigo:

Minhas peças chegaram hj pela manhã e fui tentar instalar todo o hardware com essa placa. Infelizmente não consegui fazer funcionar. Ele ligou numa boa, porém não deu vídeo.

Minhas configurações são:

Placa mãe ECS A780GM-A

Processador AMD phenom 9950

Placa de vídeo Gforce XFX 9600 GT de 512 MB

HD Seagate 250 MB 7200 rpm

Fonte Xtream de 650 W real

Memória OCZ DDR2 PC6400 800 Mhz - 2 GB

Mais um detalhe; Ele liga normalmente porém não da vídeo e não tem nenhum som para poder identificar qual o problema. Alguém poderia me ajudar a montar esta placa? Meu msn é [email protected]. Espero que alguém ajude. Obrigado!!!

Amigo de uma olhada se essa placa mãe suporta o Phenom 9950, pelo que eu sei essa placa suporta somente processadores ate 95W e esse Phenom e de 140W, da uma pesquisada melhor ai, e boa sorte.

Link para o comentário

Cara a tua placa vai frita com esse processador nem tenta instala porque quando tu usa programas pesados a placa e o processador vão pro saco, entra no topico da 780gm e tem um relato de um colega do forum q colocou um 9750 com tdp 125w e em uma semana a placa e o processador forao pro saco, imagina o seu q é de 140w... pense bem se n quiser perder o equipamento... valeu

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Eu tenho uma placa mãe dessa e estou com problema com o vídeo off board (Gforce 9600GT de 1gb) quando coloco a placa de vídeo ela funciona se eu desligo o micro tenho que resetar a bios e ligar outra vez senão não dá sinal de vídeo, sabem me dizer o que tenho que fazer pra consertar isso?

Link para o comentário

refaça as conexões da fonte a placa mãe.

Tenho um processador amd phenom x4 9750 e estou tentando instalar uma Gforce 9600GT de 1gb, ligo vou no setup comfiguro pra pcie ele funciona mais se preciso reiniciar o micro ou desligá-lo ele não dá sinal de vídeo dai tenho que abrir a máquina e resetar a bios e refazer as configurações da bios pra usá -lo outra vez....

Como assim? Acho que está tudo no lugar....

Tenho uma fonte de 500W reais é isto que esta a dizer?

Pode me enviar por e-mail?

[email protected]

Link para o comentário

desconecte o cabo da fonte da tomada.

as conexões da fonte para a placa mãe, desconecte e reconecte-as.

a bateria da placa mãe, retire-a se possível substitua. com cuidado e sem exercer muita força passe uma chave de fenda bem pequena, nos contatos metálicos do suporte da bateria. reponha a bateria, reconecte o cabo de força da fonte, ligue o pc, verifique o funcionamento, poste os resultados.

Link para o comentário

Fiz o que você me pediu pra fazer mais não deu certo, o computador liga entra no windows mais se desligo quando vou religar o mesmo não dá sinal de vídeo, escuto o som do windows iniciando mais meu monitor ão dá sinal, dai desligo o micro, reseto a bios, ai sim ele inicia (com sinal no vídeo), mais tenho que refazer a configuração da bios.

Tem algo mais que posso tentar?

Muito obrigado

desconecte o cabo da fonte da tomada.

as conexões da fonte para a placa mãe, desconecte e reconecte-as.

a bateria da placa mãe, retire-a se possível substitua. com cuidado e sem exercer muita força passe uma chave de fenda bem pequena, nos contatos metálicos do suporte da bateria. reponha a bateria, reconecte o cabo de força da fonte, ligue o pc, verifique o funcionamento, poste os resultados.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!