Ir ao conteúdo

Como limitar banda em uma velox compartilhada

ecurvello

Posts recomendados

Postado

Senhores

Possuo uma conexão velox de 1mb e a compartilho com mais 4 usuários. O problema é que quando algum deles começa a baixar um filme a rede fica muito lenta. Eu preciso de algum equipamento (acredito ser um roteador) que limitasse a largura de banda de forma que :

- Se somente um estivesse utilizando a rede toda a banda estaria disponível para ele;

- Caso tenha mais de um a rede seja dividida de forma igual entre os usuários.

Existe isso? Caso exita qual a marca modelo?

Postado

Boa tarde,

Qual modem adsl você utiliza?

Postado

amigo, um controlador que faça esse balanceamento em que é liberada td a banda qd num tem mais ninguem e bloqueia pra uma parte qd todos estão conectados eu num conheço, agora você pode usar um roteadir wireless qq com chipset 8186 e com firmware alternativo tipo aprouter ou wappro que ele faz um controle de banda bem legal, mais fica o tempo todo na mesmo faixa de transferencia, tipo se é 256 é sempre 256.

• Membro VIP
Postado

Sim, quando tem essa opção, geralmente é no roteador... só agora eu pergunto... você compartilha via cabo, ou via wi-fi?? se for via cabo, não sei te dizer o os roteadores mais simples tem essa opção...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!