Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunobyof

Troquei a Mobo e mouse usb n funfa! help!

Recommended Posts

Olá! estou com o seguinte Problema: tenho o XP instalado faz tempo com SP3 tudo funcionando beleza(até agora).Troquei a placa mãe hoje por uma P5k premium e instalou tudo certo, reconheceu os drivers e beleza. porém no painel de controle, quando ponho em mouse/hardware, não tá aparecendo nada instalado! e meu mouse aparece na tela mas não funciona nada,nem botão nem mexe...eu sei que ele tá bom porque tava beleza antes de trocar a placa mãe....o que será!? OBS: não desinstalei nada antes de trocar a placa-mãe,tipo os drivers e tal, afinal, o mouse USB não pecisa de drivers não é? me ajudem não sei o q fazer!

No gerenciador de dispositivos não tem nenhuma opção de mouse, só aparecem um monte de dispositivos dentro de controladores USB(standarf Enhanced PCI to USB host controller),USB composite device e USB Root Hub. Tem também dispositivos de interface humana... tudo tá aparecendo "este dispositivo está funcionando coretamente" e quando desplugo e plugo o mouse de novo aparece aquele barulhinho e uns balõezinhos falando "novo hardware encontrado: reconhecu tudo e fala que está funcionando e pronto para usar, mas nada do mouse funcionar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez seu mouse tenha sido reconhecido como HID (dispositivo de interface humana). Sendo assim, qualquer driver de mouse usb q você tenha instalado no seu pc (os drivers do windows servem) funciona com o mouse. faça o seguinte: va em iniciar -> meu computador (com o botao direito) -> propriedades -> hardware -> gerenciador de dispositivos. va nos dispositivos de interface humana, selecione ele (caso seja um so) e va em propriedades. dentro de propriedades va em driver -> atualizar driver. Selecione "instalar de uma pasta ou local especifico" -> "nao pesquisar. escolherei o driver a ser instalado". desmarque "mostrar hardware compativel". procure por cypress e selecione na lista desse fabricante "Cypress USB mouse" e instala ele pro seu mouse. faça o teste. se nao funcionar entre no site do fabricante e baixe o driver proprio desse mouse.

Espero ter ajudado. Postar resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda! mas já descobri o que foi:

quando troquei a placa mãe não tinha notado que a nova placa não tinha entrada ps/2 para mouse, só tem uma que é tro teclado! não sabia que meu mouse era ps/2, estava confundindo a conexão do mouse com a do teclado! rsrs agora eu só preciso comprar um mouse usb e tá resolvido! Antes eu estava tentando colocar o mouse(ps/2) na entrada do teclado. E o teclado(USB) na entrada usb normal...por isso a confusão! de qq forma valeu a intenção! espero que outros ppossam prestam mais atenção do q eu quando tiverem problemas desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais