Ir ao conteúdo

Como bloquear acesso a rede Wireless?

jumelo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu acabei de adquirir um modem/roteador wireless D-Link 2640B para usar com meus computadores e meu notebook. Por enquanto estou utilizando-o sem a rede wireless, liguei apenas uma vez para testar, e gostaria de saber como eu controlo quem tem acesso a essa rede para apenas o meu notebook conseguir utilizá-la, tanto a internet como ter acesso aos arquivos disponíveis nos computadores.

Na própria página do modem tem algumas ferramentas, gostaria de saber se aquelas são seguras e se eu posso usá-las sem problemas, além de saber qual delas eu devo configurar.

Agradeço desde já.

Postado

descreva as ferramentas que ele tem, posso citar que criptografia WEP com uma senha de dez digitos já cria algum impecilho para um curioso que tenta acessar sua rede, mais é possivel de ser quebrada por hackers. uma alternativa interessante é se ele tiver a opção de desativar broadcast ssid, ai quem simplesmente tentar enxergar redes sem fio sem um programa especifico para isso não conseguira nem ver sua rede. Se ele tiver opção de controle de MAC ai fica bem melhor sua proteção, lembrando que você pode usar odas essaas alternativas em conjunto. Isso já é uma boa proteção para uma rede domestica.

Postado

Olha só as tools que eu vi no sistema de configuração:

Access Control -- Admin

Manage DSL Router user accounts

Access Control -- Services

A Service Control List ("SCL") enables or disables services from being used.

Access Control -- IP Address

Permits access to local management services.

Wireless -- MAC Filter

Allows you to configure wireless firewall by blocking or allowing designated MAC addresses.

Agora tenho que saber qual delas configurar, ou ver outro negócio de WPA que vi na internet mas não sei bem como é.

Postado

A opção Filtrar MAC é a mais recomendavel, lembrando que os mais "experts" podem clonar ele fácil fácil...

Postado

Então, eu configurei esse MAC filter, mandei bloquear todos e adicionei apenas o do meu notebook. Mas como dizem que só isso não é suficiente, gostaria de configurar esse "negócio" de criptografia. Pelo que eu vi na página de instalação do modem , tem a opção ativar WEP. Dá também para escolher outros tipos, como o WPA2. Pelo que eu li, escolhendo o WEP com 128Bits parece que já é bem díficil de terem acesso, mas eu gostaria de saber como configurá-lo então.

Na página do modem, aparece algo mais ou menos assim:

my.php?image=imagemfs4.jpgFoto: LinkURL%5D

Ai eu já não sei o que fazer, gostaria de algumas dicas. E gostaria de saber o que eu tenho que fazer depois no notebook para ele conseguir acessar, e lá eu estou usando o Windows Vista.

Agradeço antecipadamente,

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Então, eu configurei esse MAC filter, mandei bloquear todos e adicionei apenas o do meu notebook. Mas como dizem que só isso não é suficiente, gostaria de configurar esse "negócio" de criptografia. Pelo que eu vi na página de instalação do modem , tem a opção ativar WEP. Dá também para escolher outros tipos, como o WPA2. Pelo que eu li, escolhendo o WEP com 128Bits parece que já é bem díficil de terem acesso, mas eu gostaria de saber como configurá-lo então.

Na página do modem, aparece algo mais ou menos assim:

my.php?image=imagemfs4.jpgFoto: LinkURL%5D

Ai eu já não sei o que fazer, gostaria de algumas dicas. E gostaria de saber o que eu tenho que fazer depois no notebook para ele conseguir acessar, e lá eu estou usando o Windows Vista.

Agradeço antecipadamente,

Abraço.

Olá amigo,

Eu usaria o WPA, ou WPA2, acredito que são melhores que o WEP, basta adicionar uma chave de no mínimo 24 caracteres. Além disso, não é tão fácil assim descobrir uma chave deste tamanho.

Falou

Postado

Okk então, devo usar WPA. Mas gostaria de saber como é feita depois a configuração no Notebook, e se depois caso eu for usá-lo em outra rede wireless aberta (ex: universidade) eu vou ter que configurar de novo. Só lembrando, o notebook usa o windows vista.

Abraço.

Postado

Caso querer em outra rede, é so clicar e conectar.

Caso ter senha, irá pedir no momento e voce se logar ou não.

• 3 anos depois...
Postado

olá, desculpem desenterrar o tópico, mas tenho esse mesmo modem, com uma internet da OI e dois adolescentes em casa que passam a noite acordados na internet, queria saber como faço pra que esse modem emita o sinal de internet apenas quando o meu computador estiver ligado.

eles acessam tanto via wireless quanto com o cabo de rede, por mais que eu desligue o meu pc de noite, o modem pode ser ligado e diponibilizará o sinal da internet

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!