Ir ao conteúdo

Over básico em p5k premium

brunobyof

Posts recomendados

Postado

Boatarde pessoal! Comprei recentemente uma p5k premium por seus vários features ajustáveis na bios ou no proprio windows para OC, e agora estou com algumas dúvidas.

PC Atual: C2Duo E4500 2.2ghz / P5k premium black pearl ed. / 4GB Kingston 800 mhz / GeForce 8600GT+PwrStrip / CPU Intel FAN ~2000RPM+ChaFan(traseira) ~1400RPM+ventoinha frontal.

Config Atual: mémórias setadas como ddr2 800 mesmo. N.O.S. 3% de overclock, fans setados sob feature"q-fan" para trabalhar em 90% e meta de 28ºC mas não passam muito das RPM citadas acima. Desabilitei alguns features wireless p.ex que não uso pra economizar energia. Não mexi em nenhuma tensão. FSB default(acho q é 800mhz pra essa mobo). CPU clock 200 mhz

Dúvidas:como setar voltagens e clock do CPU,memória e VGA de modos a obter desempenho melhorado mas não ao extremo, ou seja sem correr riscos ou desestabilizar o sistema?

Deixando o FSB e a Memória trabalhando ambos em 800Mhz é vantagem ou posso aumentar só um dos dois. No manual da placa mãe fala pra setar a CPU clock em 200mhz com FSB 800 e 266 com FSB 1066, mas como faço isso?

bom acho que já fiz perguntas demais por hj!:D

se alguém tiver como me ajudar ou até discutir possibilidades, por favor!

valeu!

Postado

Outra coisa: Estou com muito medo de ter queimado algum circuitoda placa mãe quando estava trocando o cooler ou algo assim porque agora meu cpu tá trabalhando a 80ºC !!! e a mobo só a 34ºC. Basta eu ligar o micro e pronto a temp já sobe pra valorem bem altos.

A minha esperança é que somente esteja falando colocar um pouco de pasta térmica e pressionar melhor o cooler sei lá...antes não tava assim, chegava a uns 50 e pokos ºC só! É normal o cpu trabalhar nessa temp mesmo quando acaba de ligar? a fonte não pode ser porque antes o cpu não esquentava tanto...

• 3 semanas depois...
Postado

Mano, no seu OC infelizmente nao posso lhe ajudar, pois aqui no trampo tb to lutando pra achar uma melhor config com o PC estavel, no momento rodo com ele a 3,00Ghz, poca coisa acima do original.

Sobre a temperatura do seu, 80 graus é coisa errada no cooler, tira tudo, limpa e repoe a pasta (nao muito), e recoloca o cooler, lembrando q tem q ficar bem preso os 4 pinos, senao a temp. sobe mesmo !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!