Ir ao conteúdo

Computador de 1000 reais (7/8/08)

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou pretendendo montar um computador de até 1000 reais sem monitor

Quero ele pra rodar alguns jogos mais recentes (resolução não vai ser excelente) e pra ser veloz (dentro do possível).

Preciso de ajuda, pois faz tempo que não compro um PC, então estou desatualizado.

Gostaria de receber sugestões de configuração e as peças que devo procurar na Sta Ifigenia

OBS: 1000 reais sem contar teclado, mouse, monitor e periféricos. Somente a torre.

Postado

Ok, vou por preços do www.boadica.com.br , que deve estar na média da Sta. Ifigênia.

- AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 BOX >> R$138

- ECS Elitegroup A780GM-A (V1.0) >> R$235

- Kingston KVR800D2N5/2G Box >> R$103

- Samsung HD250HJ (HD 250GB, 8MB cache) >> R$105

- Samsung SH-S203D (DVD-RW)>> R$45

- ECS N9600GT-512MX >> R$390

- Zalman ZM360B-APS >> R$190

Total: R$1209

Passou o que você queria... Agora, eu não sei se o HD, DVD-RW e Fonte (de qualidade) você já tem... Se tiver, vai sobrar grana, se não, vai ficar bem apertado.

Se ficou mt caro, você pode trocar a 9600GT, por uma 8600GT de 256MB DDR3 (~ R$240).

Postado
Eu não possuo fonte, acho que teria que usar a que vem no gabinete mesmo.. faz tanta diferença assim?

Se for usar uma placa de vídeo ou um processador de médio/alto consumo, descarte de imediato a ideia de utilizar a fonte genérica que vem nos gabinetes.

Postado

beleza.. em relação à fonte está bem claro.

Mas fiquei em dúvida em relação ao processador.

Não seria melhor um Core2Duo no lugar de um athlon x2??

(cada um com sua respectiva placa mãe, se for melhor, qual placa mãe seria legal ?)

Considerando a placa-mãe+processador com preços semelhantes (~370 reais)

detalhe: não pretendo fazer overclock

• Membro VIP
Postado

Olá Lucasis,

Em termos de máquinas de "baixa renda" geralmente recomendamos AMD por possuir preços mais em conta do que os da Intel [mesmo com a queda de preços], acho que nessa faixa de R$ 100 - 140 que foi feita a cotação você somente acharia um Dual Core E2180 ou E2200, digo para você que na Santa Efigênia você consegue achar um Core2Duo E7200 por R$ 285 - 300 indo em lugares certos, mas ai já apertaria o seu orçamento.

Atenciosamente,

Shady.

Postado

A Configuração que o rafamg passou é o melhor que você pode conseguir com 1000 reais. Para ajustar ao seu orçamento, troque a VGA por uma 8600 GT 256 Mb XXX Edition e a fonte por uma Cooler Master eXtreme Power Plus de 460 W.

Se ainda assim passar dos 1000 reais, troque a mobo por uma Gigabyte GA-MA69VM-S2.

Postado

nossa cara.. mas é difícil achar essas peças a esse preço..

dei uma olhada no mercado livre (que são parecidos aos da sta ifigenia)e tá um pouco acima..

só o processador que tá listado 138 tá 180 no ML

bom.. to pensando em pega a seguinte config.

athlon x2 4200>>> R$ 120

placa mãe Asus (alguma que suporte o processador e dual chanel)>>>R$ 160

memoria 2x 1gb kingston 800>>>R$ 110

HD 250 gb>>>R$130

Video NVidia 8600 512 ddr2>>>R$200

DVD-RW>>>R$70

Fonte ZM360B-APS>>>R$200

990 reais! será que dá tanta diferença assim no desempenho se eu usasse o Athlon 5000 e o 8600gt 256 ddr3???

A placa mãe influencia tanto assim??

Postado

A diferença de desempenho será significativa sim. A placa mãe em configs AMD não influencia muito, mas a ECS que o rafamg indicou é melhor principalmente por ser soquete AM2+ nativa, o que te proporciona um melhor potencial de upgrade. Uma opção ASUS é a M2A-VM (ela é AM2).

Você pode economizar na fonte (uma Akasa de 350W ou uma Cooler Master de 390W já são suficientes), para comprar um processador mais forte, e talvez a versão DDR3 da 8600 GT.

Postado

ultima dúvida, estava vendo a respeito dos processadores athlon x2 e tem alguns que apresentam 90nm e outros 65 nm

tem diferença real entre esses 2? dá pra saber na hora de comprar??

fora isso alguns apresentam o consumo maior que os outros.. mais consumo maior velocidade??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!