Ir ao conteúdo

Directx 9.0

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de video Geforce420 Mx pci 64 Mb, vi alguns artigos dizendo que o DirectX 9.0 não funciona corretamente em alguns modelos de placas de video Geforce sendo que o Directx 8.1 é o ideal. Gostaria de saber se e como posso desinstalar o directX 9.0 da minha máquina sendo que o sistema que eu uso é o WinXp SP1.

HELP!!!! :(

Postado

Também tenho essa duvida, afinal, placas como as GeForce 2 e 4 que não dão suporte total ao DirectX 9.0 e 9.1, compensa deixa-las com o DirectX 8.1 ou colocar o 9.0 ou 9.1 ??

VLeuz!!

• Membro VIP
Postado

Seguinte amigos na verdade as aplicações do DirectX são necessárias para que se possam jogar os games atuais, sendo que a grande maioria deles (pra não dizer todos), requerem que esteja instalado determinada versão do DirectX.

Só para dar um exemplo posso citar o Splinter Cell, que requer o DirectX 9, não adianta que com o 8 ele não rodará e vai ficar aparecendo uma mensagem pedindo que o 9 seja instalado, portanto, se vocês irão jogar os novos jogos que estão sendo lançados no mercado, deixem á última versão instalada mesmo.

Quanto ao lance da perda de desempenho isso vai ocorrer mesmo, mas é porque a placa de vocês só dá suporte para as aplicações do DirectX 8.1 para baixo, e para usufruir das novas tecnologias da versão 9 o sistema tem que fazer uso do software (Windows + Driver da Placa de Vídeo), fazendo com isso que ocorra uma perda considerável no desempenho, mas não tem jeito, isso vai acontecer com todas as placas um dia, quando sair a versão 10 do DirectX até as 9700PRO da ATI vão começar a ficar pra trás por não ter suporte nativo às aplicações da nova versão.

Postado

É claro q mesmo com o DirectX 9.0 instalado da pra fazer algumas aplicações rodarem como se fossem 7.0 ou 8.1 entenderam ...?

Dêem uma olhada no direct x e façam os testes ... o q ficar melhor você usa ...

No caso de uma MX vai ser a 8.1 ...

è claro q é somente p/ algumas aplicações

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!