Ir ao conteúdo

Problema com slot pci

Cyber2008

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade no meu pce coloquei a seguinte configuração:

Placa mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L

Processador Athlon 64 X2 4800+ Dual Core

Memória Kingstom 1Gb

HD Samsung Sata 80Gb

Sistema Windows XP Professional e Windows Vista Bussines

O cooler dianteiro do meu gabinete veio desligado, quando conectei o cabo do cooler e liguei a maquina, meu pc não reconhecei o driver do meu modem(internet discada) e não consegui istalar o drive. Depois que removi e instalei o modem novamente ele voltou a reconhece-lo. Depois comprei uma placa de video nova(Nvidia GeForce 7200 GS com 256MB) e quando instalei no slot pci express o problema se repetiu. Sempre que espeto algo o modem para de funcionar. Alguem sabe o que pode ser??? Ja aconteceu com alguem??

• Membro VIP
Postado

isso é copnflito de IRQ. Sem pensar muito, tenta o seguinte:

- desinstala o modem, apaga drivers.

- põe o vídeo e instala ele.

- coloque o modem no slot mais "distante" do PCI-e.

- tente arranjar um driver atualizado e tente a instalação.

-Olha, se não funcionar, você vai sofrer, porque terá de trocar esse modem por um que não conflite... em geral, motorola e intel não dão essas palhaçadas... agere, smartlink, conexant, são um saco.

Postado

Claudio,

meu modem é um motorola SM56, segundo está aqui no gerenciador de dispositivos, ele está funcionando, como eu disse, isso só acontece se eu espetar algo na placa mãe, mas assim que removo e coloco o modem novamente, o sistema torna a reconhecer o driver do modem, pois se eu não o fizer tento instalar o driver e não consigo.

bem, eu não entendo muito sobre informática, sei apenas o basico, então sua ajuda é muito bem vinda. Vou tentar fazer o que voce me falou.

Mas como disse esse problema aconteceu quando eu liguei o cooler dianteiro do meu gabinete e quando instalei minha placa de video.

• Membro VIP
Postado

bom... é seguinte: cada dispositivo de sua placa-mãe - IDE, som, rede, vídeo on, sata, etc... - usa uma interrupção - IRQ - que é somente um "espaço" na memória de uso (RAM)...recursos do processador, já qe o processador é quem executa as instruções da BIOS e do software. Quando dosi dispositivos precisam do mesmo intervalo para se comunicar com o chipset há conflito, e essa bodega q você descreve ococrre. Assim sendo, quando vcvtira o modem, a BIOS realoca o intervalo, e o modem funciona. Saco.

Tentou outro modem? outra marca, intel ou, se você tiver saco, smartlink... Se continua te enchendo, tente nas propriedades do modem, no Sistema, alterar a porta COM que ele usa - deve ser a 3, por padrão. troque para 5 ou 7.

Postado

Claudio,

Descobri que na verdade o problema era um erro na minha bios, removi a bateria da placa mãe, coloquei um moeda e recoloquei a bateria. O Problema foi sanado já fiz alguns testes e o problema não voltou e se repetir.

obrigado pelas dicas, um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...