Ir ao conteúdo

[Resolvido]Xp reconhece 4gb de ram ?

lumanchini

Posts recomendados

Postado

Gente, é o seguinte ... preciso dum veredito!

Estive falando com um programador sobre esse negóciu do windows xp não reconhecer 4 gigas de Ram!

Ele disse, que o xp realmente não mostra os 4 gigas .. mais que isso não passa de um bug digamos q 'visual', que ele sim trabalha com o desempenho de 4 gigas sim!

Porque acessando o informações de sistema lá no ferramentas de sistema no iniciar, ele diz que vai ta descrito lá "memória fisica total = 4.00 Gb" e assim o windows trabalha sim com 4 gigas só não mostra!

Queria a opinião de vocês nisso!

e outra coisa, caso eu instale de primeira o windows xp no meu computador de 4 gigas, e utilize-o reconhecendo lá sei lá quanto 2 3 gigas de ram, vai causar algum problema na memória do computador, ou simplesmente o negativo disso é que o meu windows não vai mostra o tanto de memória real que tem ??

Obrigado desde já!

Postado

Dizem que os sistemas operacionais de 32bits não conseguem gerenciar 4GB.

Por exemplo, o Vista 32bits com o SP1 reconhece os 4GB, mas será que ele generencia mesmo os 4GB?

O ideal seria um sistema 64bits mesmo.

• Membro VIP
Postado
Dizem que os sistemas operacionais de 32bits não conseguem gerenciar 4GB.

Por exemplo, o Vista 32bits com o SP1 reconhece os 4GB, mas será que ele generencia mesmo os 4GB?

O ideal seria um sistema 64bits mesmo.

Como você mesmo disse " Dizem" (_(

É só fazer as contas 2 ^32... quanto vai dar ?

Os sistemas de 32 bits podem gerenciar mais de 4 GB, usando alguns recursos, como o PAE.

No entanto, 4 GB são gerenciados pelo Windows 32 bits, só não aparece , pois é um " bug".

Postado

é realmente um programador me disse isso, que o xp ele reconhece sim os 4gb .. só não aparece por culpa de um bug meio q 'visual'

mais ok. .vou procurar um SO 64bits, caso nao aprove ponho o xp mesmo e pronto .. mesmo ele reconheçendo 3,2 gb vai rodar um canhão!

obrigado pela ajuda ;DDD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!