Ir ao conteúdo

Bronca à Telefônica (mais uma dentre ...)

strider16

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

O caso é sucinto, mas nem por isso menos irritante:

há algum tempo atrás, fiz um pedido de speedy 2M, e aguardei pelo modem pelos cinco dias úteis que diziam ser a previsão máxima. O modem não chegou e tornei a ligar, pedindo um parecer. Um atendente disse que o modem foi enviado três vezes e não foi recebido (impossível, pois sempre há alguem em casa), outra disse que o modem estava a caminho,...

passaram três semanas desde o pedido inicial, e nada de modem. Bem, infelizmente minha cidade, embora fique na grande sp não tem serviços de outras bandas largas, e lembrando da multa que se paga caso não se cumpra a "fidelização", e do descaso sobre a entrega do equipamento, liguei desistindo formalmente da adesão ao serviço.

nessa ligação, a atendente informou que o pedido de cancelamento estava ok, que o serviço do speedy já não estaria disponível na minha linha (sem modem) no mesmo dia, que qualquer cobrança indevida poderia e seria analisada, e que caso viessem entregar o modem, bastaria que não o aceitasse.

ontem chego em casa e vejo uma conta, mostrando TRÊS mensalidades do speedy. 180 reais cobrados indevidamente.

ligo para o 10315 (a central de relacionamento, "7 dias por semana, 24 horas por dia"), e falo com um atendente, que abriu um protocolo para desconsiderar a fatura com valores indevidos, mas ele não poderia cancelar minha assinatura do speedy (ainda ativa!). Passou-me para outro departamento, não sem antes dizer as teclas para discar caso a ligação caisse.

Caiu, e disquei a combinação. A atendente disse que o serviço nesses casos é cobrado normalmente, pois eu poderia ter optado por um provedor de banda larga que forneceria o modem. Oras, lembro-me perfeitamente de dizer que optava pelo (não menos abusivo) "login de rede" fornecido pela própria Telefônica... Em todo caso, aquele era o suporte técnico, e ela não podia me ajuda, não era com ela, e me deu outra combinação de teclas. Parei-a no meio da leitura do post-it e pedi-lhe para que ela pro´pria passasse a ligação.

Meia hora esquentando alternadamente as orelhas... uma atendente resolve levantar o traseiro pra atender o chato que atrapalhava sua novela. O assim pareceu. Ela também esquivou-se, dizendo que não era com ela, e passava outra combinação (a terceira!). Recusei-me a seguir, pedi-lhe que chamasse alguem ali (mesmo sabendo que as empresas de telemkt têm protocolos que prendem aqueles seres desumanizados...); no meio da conversa já perdida, questiono:

- Sim, mas se eu quisesse aderir a algum seriço, seria com você?

sem pensar, ela responde:

- Sim, qual seria o serviço?

gdmit! ela notou, e acrescentou apressadamente que já estava passando pra alguem, e o fone silenciou.

(e isso porque o caso é sucinto...)

Senhores, aprendi desta situaçaõ que via telefone será quase impossível cancelar o "serviço".

Eu teria mais sucesso se matasse um dia de serviço e fosse a uma loja física da Telefônica, ou algo mais drástico?

Sugestões, pls-_-

Postado

Quando eu cancelei a linha telefônica eu tive que mandar uma carta registrada com os meus dados e cópia dos documentos, procura o PROCON na sua cidade e tente se informar se é possivel fazer o mesmo, colocando na carta que você nunca recebeu o tal modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!