Ir ao conteúdo

Frequencia máxima que o Brisbane pode trabalhar sem aumento de voltagem?

Mozts

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Em breve irei melhorar a refrigeração da minha máquina e pretendo aumentar o over no processador. Minha placa mãe não permite mudanças de tensão(bios F7).

Gostaria de saber até onde o Athlon 64 X2 4800+ pode chegar sem pedir uma tensão maior e se há algum problema em colocar o processador em frequencias muito alteradas sem mexer na tensão.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

se nao me engano esta placa-mãe "seta" automaticamente a tensão do processador quando você faz overclock, verifica la no setup se tem a opção AUTO nas voltagens, você pode fazer ate 10% de overclock sem mexer na tensão, acima disso e loteria mesmo, nao tem tabela de XXX clock aumenta XX volts, e na base do tentativa erro, mas vale lembrar q mexer com tensão e perigoso, o risco de queima-lo emaior.

Postado

o meu que tem vcore de 1,325 chega a 3100 fácil sem aumentar o vcore

mas um 4000+ que vem com menos vcore chega a menos né jóia, depende do modelo do proc.

o sei 4800+ deve chegara 3000 dependendo da Mobo e de como você configurar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...