Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como começar a programar?


Luks_88

Posts recomendados

Eu sou bem iniciante em C... Eu sei programar apenas em java. Gostaria de saber como começar. Baixei o compilador DevC++, porém não dá pra compilar nada... Tipo que nenhum programa meu tá compilanu, nem "Hello World". Tipo que em java, pra poder rodar os programas, tem que ter o JDK. No C tem algo parecido assim também? tem que baixar bibliotecas também, certo? onde consigo isso? Num to axanu em lugar nenhum... muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Luks_88.

Esse negócio de baixar bibliotecas, só se você for usar uma biblioteca muito específica.

Os compiladores de C, já possuem as bibliotecas-padão da linguagem, embutidas neles mesmos.

Se você não consegue compilar, alguma coisa errada você está fazendo!

O melhor seria você consultar o HELP do seu compilador, pra ver qual a forma correta de compilar programas.

Eu conheço pouco do DevC++. Mas, uso o compilador pra alguns exemplos, e ele funciona bem.

Dá uma olhada nesse site, tem várias apostilas de C/C++ lá:

http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a menor ideia do que foi que vei nele....XD

olhem por favor o código abaixo... Tipo, eu sei que é basicão mesmo, mas ou eu to errando na sintaxe do programa, ou então é problema do compilador...


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
double a, b;
scanf("%f", &a);
scanf("%f", &;

if(a >
{
a = a + 100;
printf("%f", a);
}
else
{
b = b + 100;
printf("%f", ;
}
system("pause");
}

Quando eu compilo este código, ele me retorna : "100.00000000" independentemente dos valores colocados na entrada, ou seja, tá errado... Tipo, não dá erro de compilação, compila na boa, quando eu tento trocah double por int (que deveria dar certo, pois é soma de inteiros) o resultado é: "0.00000000" independentemente do valor, ou seja, tá errado....

É erro no meu código ou é do compilador, ou tá faltando alguma coisa????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me deu uma ideia, eu mudei o %f para %d, porém isso não é de double não, é???

Me disseram que era "%d" de decimal, logo, eu mudei aqui para "%d", mas ainda sim não estava dando, então coloquei as entradas em int e funcionou....

Muito obrigado a todos que leram e me ajudaram.... valeu

Código compilando:


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
int a, b;
scanf("%d", &a);
scanf("%d", &;

if(a >
{
a = a + 100;
printf("%d", a);
}
else
{
b = b + 100;
printf("%d", ;
}
system("pause");
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me deu uma ideia, eu mudei o %f para %d, porém isso não é de double não, é???

Me disseram que era "%d" de decimal, logo, eu mudei aqui para "%d", mas ainda sim não estava dando, então coloquei as entradas em int e funcionou....

Muito obrigado a todos que leram e me ajudaram.... valeu

Tem razão, me confundi.

Para o double o código é o %lf

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!