Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-M61SME-S2L ou MSI K9N6SGM-V

sobolok

Posts recomendados

Postado

Estou na duvida entre essas duas placas. Sei que a MSI é melhor que a GIGABYTE e o problema é apenas um. Essa MSI tem o PCI-EXPRESS 16 que só funciona a 8x. Informação do próprio fabricante, enquanto no site da gigabyte não dá nenhuma observação à respeito. Entendo então que rode a 16x.

Placa no site da MSI

Placa no site da GIGABYTE

Alguém pode me dar alguma luz, para sanar minha dúvida, por favor! Não quero escolher outra placa-mãe, apenas quero ajuda nessa escolha! ^_^

Postado

Ambas as placas utilizam chipset 6100+Nforce405, ou seja, os slots PCI-E 16X rodam efetivamente em 8X.

O único ponto positivo para a MSI seria a utilização de um conjunto de conectores 7.1 de som no espelho traseiro.

Entre MSI e Gigabyte eu ficaria sem sombra de dúvidas com a Gigabyte pois ela oferece conectores e componentes de melhor qualidade.

Qual o processador a ser utilizado?

Postado

A placa correta é do segundo link.

Veja as especificações no site da Gigabyte sobre o modelo GA-M61PME-S2:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2755&ProductName=GA-M61PME-S2

A melhor placa de baixo custo e com slot com 16X efetivos é a GA-MA69VM-S2, veja:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2500

Postado

E aí seu sobolok

Se pensa comprar uma placa de video, ouça ao amigo NASCARBR e opte pela GA-M61PME-S2.

Ou se não, va de GA-MA69VM-S2 como indicou DuoLed

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79353107-placa-me-gigabyte-ga-ma69vm-s2-socket-am2-_JM

Eu tenho a GA-M61SME-S2, usei para montar o PC da minha mulher.Mandei pedir dos USA com uma amiga o ano pasado. Paguei $46,99 (uns 75 reais).

Gostei da placa, drivers bons, fácil instalação, estável, video e som legalzinho.

A configuração do Pc todo é:

- GA-M61SME-S2

- Athlon X2 4200 AM2

- Seagate SataII 250GB 16MB

- Markvision DDR2 1GB

- Akasa 350W Esential Power

- 3R System 540Li

No conjunto ficou um PC estavel, e silencioso pra caramba. Nem da pra perceber quando está ligado.

As limitações:

No caso de adicionar uma placa de video você vai perceber a falta de conectores para fans. Só tem 2: um para a CPU e um "sys fan".

No nosso caso, o bom é que o gabinete 540Li já vem com um fan instalado que va direto na fonte.

Também tem apenas 2 ports Sata. Um para o HD outro para o DVD, e já era. Esqueça de fazer raid a menos que quera usar um DVD IDE.

Tem 4 USB traseiros e dependendo do gabinete, você vai ter mais 2 na frente.

Não tem porta IE1394... mas não é uma grande perda.

Tem apenas 3 saidas de audio (line in, line out e mic) com a possibilidade de instalar um 5.1/7.1 Surround Cable.

Mas de aí a você achar esse adaptador aqui no Brasil... -_-

Tem um problema depois de instar os drivers que deixa o painel frontal sem audio, mas a solução é super besta. Isso também afecta as outras 2 placas: GA-M61PME-S2 e GA-MA69VM-S2

Eu fiquei semanas tentando solucionar... (_(

Aqui alguns caras sofrendo tentando achar a solução:

http://avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=911620

Bom, é isso.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Chile

Postado

Creio que vá ficar com a GA-M61PME-S2, citada pelo NASCARBR. Ela tem o que preciso, no caso o PCI-E 16X efetivos. Achei a GA-MA69VM-S2, citada pelo DuoLEd muito boa, mas creio não precisar de 4 slots de memória. Preciso de 2 slots trabalhando em modo dual-channel.

Eu tenho duas memórias de 1Gb PC3200 400Mhz, preciso comprar duas PC6400 800Mhz?? Ou a diferença é relativamente pouca?

Tem apenas 3 saidas de audio (line in, line out e mic) com a possibilidade de instalar um 5.1/7.1 Surround Cable.

Caso eu queira mais eu dou um jeito de arrumar um desse, citado pelo Chile. Mas já percebi que é meio difícil achar por aqui mesmo!

• Moderador
Postado
Creio que vá ficar com a GA-M61PME-S2, citada pelo NASCARBR. Ela tem o que preciso, no caso o PCI-E 16X efetivos. Achei a GA-MA69VM-S2, citada pelo DuoLEd muito boa, mas creio não precisar de 4 slots de memória. Preciso de 2 slots trabalhando em modo dual-channel.

Eu tenho duas memórias de 1Gb PC3200 400Mhz, preciso comprar duas PC6400 800Mhz?? Ou a diferença é relativamente pouca?

Caso eu queira mais eu dou um jeito de arrumar um desse, citado pelo Chile. Mas já percebi que é meio difícil achar por aqui mesmo!

Terá de comprar memórias novas sim, já que ela é DDR2.

• mês depois...
Postado

Olá galera olha eu tenho uma Gigabyte - GA-M61PME-S2 Meu sem comentario e muito boa essa placa show de bola a minha deu video de 512Mb sem necessitar a compatilhar da memoria RAM.....e muito rapida mesmo e sem dizer a facilidade de instalação dos drivers dela.

• Moderador
Postado
Olá galera olha eu tenho uma Gigabyte - GA-M61PME-S2 Meu sem comentario e muito boa essa placa show de bola a minha deu video de 512Mb sem necessitar a compatilhar da memoria RAM.....e muito rapida mesmo e sem dizer a facilidade de instalação dos drivers dela.

Se está usando a VGA onboard, obrigatoriamente está usando a memória RAM.

Postado

po ola eu tenho um pc com a configuração

Amd dual core x2 4000+

2GB memoria ram dd2 800

placa de video geforce 8600gt

hd de 250gb

a pergunta ae seguinte valeria a pena compra essa placa-mãe ???

Qual placa vocês me recomendariam

valeu:D:D

• Moderador
Postado
po ola eu tenho um pc com a configuração

Amd dual core x2 4000+

2GB memoria ram dd2 800

placa de video GeForce 8600gt

hd de 250gb

a pergunta ae seguinte valeria a pena compra essa placa-mãe ???

Qual placa vocês me recomendariam

valeu:D:D

Prefira a Gigabyte GA-M61PME-S2 que possui o PCI-E trabalhando em 16X nativo.

Postado

Queria saber se seria uma boa montar um PC com uma Gigabyte GA-M61SME-S2L + A64DC 5200 + Kingston KVR800D2N6 1Gb DDR2800 + Samsung HD161HJ 160GB SATA II + DVD-RW Samsung SH-S223F e mais pra frente add mais 1GB pra DC e colokr uma VGA 8600 GT DDR2/3

• Moderador
Postado
Queria saber se seria uma boa montar um PC com uma Gigabyte GA-M61SME-S2L + A64DC 5200 + Kingston KVR800D2N6 1Gb DDR2800 + Samsung HD161HJ 160GB SATA II + DVD-RW Samsung SH-S223F e mais pra frente add mais 1GB pra DC e colokr uma VGA 8600 GT DDR2/3

A Placa-Mãe é boa, mas limita o PCI-E em 8X. Se não puder já pegar uma AM2+, vá de GA-M61PME-S2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...