Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na 7000m travado


jrazeponi

Posts recomendados

seguinte, estou com problema grande, com minha GF7000m, achei aqui no fórum um topico falando sobre over e desligamente de TC com rivatuner.

porque desligar o TC? Estou usando o Vista x64, ele faz com que está placa possa roubar até 2G de memória com TC, sendo que só tenho 4GB (até porque não tem como ponha mais), mas ela nem se que sabe como usar isto pois ela classe 5.

O problema que estou tendo seguinte, o rivatuner, na ativa nada, nem de overclocking ou alteração na placa, fiz tudo correto, coloquei driver's originas da Acer, para evitar algum tipo de problema, desativei a questão do Vista x64 não deixar colocar driver não assinado, refiz a instalação do rivatuner, e mesmo assim não consigo mexer em nada nela.............

vou colocar umas fotos para vocês entederem melhor....

rivatuner2ax2.jpg

rivatuneroz0.jpg

informaoxk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tentei um over nesse vídeo onboard da nvidia...mas acho q mesmo q tu consiga...a diferença vai ser tão insignificante que tu nem deveria perder tempo...

outra coisa muito importante....não adianta enfiar o máximo possível de memória compartilhada com esse vídeo integrado...não vai fazer nenhuma diferença em desempenho...e ainda vai retirar essa memória do sistema...

se eu fosse tu deixaria esse vídeo somente com os 256MB de memória dedicada que tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tentei um over nesse vídeo onboard da nvidia...mas acho q mesmo q tu consiga...a diferença vai ser tão insignificante que tu nem deveria perder tempo...

outra coisa muito importante....não adianta enfiar o máximo possível de memória compartilhada com esse vídeo integrado...não vai fazer nenhuma diferença em desempenho...e ainda vai retirar essa memória do sistema...

se eu fosse tu deixaria esse vídeo somente com os 256MB de memória dedicada que tem...

Meu problema também está sendo esse, eu não to conseguindo limitar está memória, exatamente isso que eu quero fazer. Mas pesquisei muito na internet não achei nada concreto, até mesmo uma opção que teria para alterar no regedit, não funciona pois o registro que eles falam não possui.... por favor me ajudem, ele está consumindo muita memória, não sei mais o que fazer, mas continuo pesquisando........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e as opções na BIOS não permitem a alteração desse compartilhamento? geralmente esse tipo de configuração é direto na bios...

na bios eu determino o compartilhamento de memória, que seria a memória que vai ser reservado para usar no video, que inclusive o sistema operacional não apresenta ela. no meu caso ele está pegando isto no TC= turbo cache, que seria uma memória pegada no software, resarvado no sistema, eu quero desligar o TC, não o compartilhamento, ela é onboard, caso eu desligue o compartilhamento no lugar do TC, fico sem placa de video.......Pra quem não sabe TC não é igual a memória compartilhada, TC= memória reservada via software, compartilhada mesmo quando pega na bios (quando VGA onboard no caso).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa...não sei daonde tu tirou isso....mas tu falou um monte de besteira...turbo cache é uma tecnologia para expandir a memória de vídeo usando memória do sistema....não tem nada de software...isso é setado direto na BIOS...se tu zerar a memória compartilhada....tu vai estar desabilitando o turbo cache....é simples...

se tu zerar a memória compartilhada...só vão sobrar os 256MB de memória dedicada para o vídeo...

e turbo cache realmente não é a mesma coisa que memória compartilhada....a diferença é que uma GPU que use turbo cache já tem um determinada quantidade de memória dedicada....só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, unica opção que uma placa onboard tem, é memória compartilhada, TC só pode ser usada quando você coloca o driver correto da placa de video, caso você deixar o driver nVidia da microsoft ele não funciona, sendo assim um software (driver) faz essa alocação no sistema, fazendo com que está reserva seja usado para a placa de video, sendo assim ele tem que criar algum arquivo na memória endereçando ela para ser usado no video, uma vez que o sistema operacional está aberto, isto so será possivel através de um software. Desculpe se ficou muito complicado para você enteder, mas nem tudo é como se le em livros meu camarada.

Explicando o que é um driver, um software que fala prosistema operacional como usar um hardware onde este hardware se encontra quais as suas funções reais. Memória que reservo na bios para uma placa de video onborad é a unica memória real que o video possui, quando ela não tem dedicada, será que agora entendeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: hilário teu texto...sério...quer dizer q enquanto tu não colocar o driver de vídeo da nvidia...o vídeo onboard vai ter 0Mb de memória de vídeo? :rolleyes:

desculpa eu falar assim...mas tu ta falando como se tu entendesse tanto de configuração de vídeo...e ao mesmo tempo falando uma baboseira estão grande...

mas daí a "tentar" me explicar o que é um driver? ah não...vou ficar por aqui porque vou me acabar me estressando...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvido, com opções que achei em forum norte americano. Cara se você acha que realmente foi isso que eu quis dizer beleza, felizmente cada pessoas pode pensar da menira que acha melhor entender. O que eu disse que sem driver ele não possibilita o TC, que video onboard reserva na bios, não no driver, mas faze o que entenda da maneira que achar melhor pra você........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!