Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

802.11n vale a pena? Dentre os dois modelos postados, qual deles?


danusapaulo

Posts recomendados

Boa tarde a todos...

Estou com uma grande dúvida!! Espero que me ajudem...

Estou precisando de um roteador wireless, meu notebook funciona com 802.11g .... mas pretendo comprar outro ano que vem, e também pretendo comprar um PS3 e usar em wireless...

Minha irmã está vindo dos EUA agora, e gostaria de pedir pra ela um roteador... Gostaria de saber se esses "rascunhos" da rede 802.11n estão funcionando bem, ou seja, vale a pena comprar um desses ou esperar o projeto final... E dentre esse dois modelos Linksys, qual vocês me recomendariam? Moro num apartamento de médio para grande...

WRT160N - http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175243884859&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=8485982160B02

WRT310N - http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175243885308&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=8530882160B04

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi danusapaulo, no seu caso eu acho desnecessario um roteador "n" um "g" da perfeitamente, eu morro em um sobrado, o roteador esta no terreo e o sinal chega com forca total mo meu quarto que 'e no primeiro andar, se voce for para pegar um n agora voce vai pagar um preco mais caro e como o sei note 'e g ele nao tera ganho algum em desempenho, espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok muito obrigado BETOUK, é que como a diferença de preço é pequena entre esses routers eu estava pensando em comrpar um N ja... mas como voce disse, como eu `não vou utilizar, não é necessario por enquanto... muito obrigada!! qual voce me sugeriria então? Um bom router G...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu discordo totalmente, já que você vai conseguir esses linksys em um preço bom, pode pegar, corre, pois são aparelhos excelentes.

Esse modelo N é o mais atual que está vindo com os notebooks novos, daqui a pouco vai ter só padrão N, se você comprar o Padrão G você vai ficar com uma coisa passada.

Se você tiver condições de pegar um padrão N, vá em frente e compre, ainda mais Linksys, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi danusa, esse Linksys tambem parece muito bom e esta em um otimo preco, ele tem tambem aqui na Inglaterra e 'e bem cotado, em relação ao que o Eduardo disse, realmente o padra N 'e o ultimo que saiu, apesar disso aqui ele nao esta se popularizando muito, ate posso dizer que o pessoal nao gosta muito dele, os adaptadores/router sao caros (em alguns casos o dobro do preco) e a eficiencia no dia-a-dia nao muito vantajosa em relação ao g, nao sei, tenho uma rede g em casa e uma n no trabalho e nao vejo muito diferenca (apenas aquela antena enorme atras do computador no caso da n).

De uma olhada no site da www.newegg.com la voce vai encontrar varias revisoes de compradores sobre desempenho de equipamentos que pode te ajudar bastante a tomar uma decisão.

Ai vai de voce se dinheiro nao for problema talvez pegue um N, sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas, com essa pequena diferença vai ser mais ou menos você querer comprar um carro, e o Netgear( Um Fiat uno) para o Linksys ( Fiat Stilo 2009) por uma diferença de 45 reais.

Pode pegar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!