Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock sempron 3000+

kebradera

Posts recomendados

até onde posso fazer overclock neste sempron com o cooler box...

aumentei o vcore para 1,4v

i u FSB para 264,9 Mhz..originial 200 mhz overclock 32%

multiplicador 9x

hypertransport clock 794,7 mhz.... diminui para 600 mhz com o fsb aumentando fico praticamente o original

temperatura do processador apos varias horas é de 43º C

num tentei diminuir a tensão para o normal 1,375.... sera q terei problemas ?!?!?!

o barramento da memoria é seguro...

memory clock 238,6 mhz... single ddr (477) mhz

vi q este sempronzin mew teve um bom desempenho apos este over... acho q + pra frente irei trocar o cooler dele...

uma pergunta... poderei usar a tecnologia COOL & QUIET?

edit 1: intao cara tenho uma samsung 512 i outra markvision 512 totalizando 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Bom over amigo.

Você só terá problemas se a temperatura começar a subir muito, caso contrário não terá; pelo menos em relação a questão da temperatura e vcore usado, da forma que está.

De todo modo, troque o conjunto dissipador (que não é caro) para ficar mais tranquilo.

Talvez (eu disse talvez) suas memórias podem pedir água, nesse clock, em uso diário com o tempo de uso, mas isso depende da marca, modelo ou tolerância da memória. Que memórias são? Alias, qual é seu conjunto, sua configuração?

Cool'n'Quiet você pode usar sim e para isso basta instalar o programa específico que vem no CD de instalação, porém, over e Cool'n'Quiet, para mim é impar, eu não usaria, mas, pode sim, muita gente usa...

Link para o comentário

• Membro VIP

Não sei o preço amigo, depende do local, você tem que pesquisar ai.

Escolha um de cobre que é muito bom ou pelo menos um que tenha base de cobre que ajuda muito.

Pow 2.5v na memo (tensão padrão) com quase 20% de over está muito bom, se não for memória para over.

Se segurar na boa assim você está "feito":bandeira:.

Boa sorte.

Link para o comentário

Não sei o preço amigo, depende do local, você tem que pesquisar ai.

Escolha um de cobre que é muito bom ou pelo menos um que tenha base de cobre que ajuda muito.

Pow 2.5v na memo (tensão padrão) com quase 20% de over está muito bom, se não for memória para over.

Se segurar na boa assim você está "feito":bandeira:.

Boa sorte.

sim amigo :cool: tomara q de td certo XD.... vou tenta pega um dissipador de cobre dps inton...

as memo sao normais as temporizaçoes tambem estão padrão tem algum problema sera ?!?!

valeu :rolleyes:

Link para o comentário

• Membro VIP
sim amigo :cool: ...as memo sao normais as temporizaçoes tambem estão padrão tem algum problema sera ?!?!

Vou responder com o que eu já disse...

Talvez (eu disse talvez) suas memórias podem pedir água, nesse clock, em uso diário com o tempo de uso, mas isso depende da marca, modelo ou tolerância da memória.

Para ter certeza de que a memória permaneça estável é só com o uso diário mesmo, não tem como dizer se ela aguenta ou não pelo que você passou.

Vai usando ai e se der algum erro posta pra gente ver.

Boa sorte.

Link para o comentário

• Membro VIP

Não aconteceria nada, só iria esquentar um pouco mais.

Só se aumenta a tensão de um hardware quando ele não aguenta mais fazer over com tensão padrão. No seu caso a memo está tolerando, então, deixe assim mesmo, caso ela venha dar tela azul ou qualquer outro problema, ai sim você pode aumentar o VDIMM, mas só em caso de problema por falta de tensão.

Faz como eu disse, fique usando, se der erro poste o erro pra gente ver se é de memória ou o que é ;).

Link para o comentário

Não aconteceria nada, só iria esquentar um pouco mais.

Só se aumenta a tensão de um hardware quando ele não aguenta mais fazer over com tensão padrão. No seu caso a memo está tolerando, então, deixe assim mesmo, caso ela venha dar tela azul ou qualquer outro problema, ai sim você pode aumentar o VDIMM, mas só em caso de problema por falta de tensão.

Faz como eu disse, fique usando, se der erro poste o erro pra gente ver se é de memória ou o que é ;).

ahh entendi.. .intao isso vale para o processador tambem?!?! acho q vou deixar a tensão dele normal.. se ele guentar o over esquentara menos ^^ :lol:

Link para o comentário

• Membro VIP
ahh entendi.. .intao isso vale para o processador tambem?!?! acho q vou deixar a tensão dele normal.. se ele guentar o over esquentara menos ^^ :lol:

Sim, vale para o processador também.

Vale para qualquer hardware (como processador) como eu já havia dito hehe:D. Deixe a tensão normal se não está tendo problema.

Boa sorte no over:).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!