Ir ao conteúdo

Garantia "vs" impressora

rlmsf

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos,

Estou com o seguinte problema:

Tenho Uma impressora EPSON c42-sx, ela encontra-se na garantia, porém eu usei cartucho reciclado nela. A minha dúvida é a seguinte: Eu posso levar a impressora para a autorizada sem cartucho algum? Eles perguntam por que não estou levando os cartuchos? Enfim sou obrigado a levar a impressora com os cartuchos? Outra dúvida é a seguinte: na impossibilidade de levar a impressora sem os cartuchos eu teria a saída de comprar cartuchos originais e colocar na impressora? Na verdade o que eu quero saber é se eles tem como descobrir se eu usei o cartucho reciclado? Por favor, quem já passou por alguma experiência parecida ou saiba como é o procedimento de uma autorizada da Epson nesse caso me orientem.

Muito obrigado,

Um abraço,

Romero.

Postado
Postado Originalmente por rlmsf@31 Out. 2003,12:41

Olá Amigos,

Estou com o seguinte problema:

Tenho Uma impressora EPSON c42-sx, ela encontra-se na garantia, porém eu usei cartucho reciclado nela. A minha dúvida é a seguinte: Eu posso levar a impressora para a autorizada sem cartucho algum? Eles perguntam por que não estou levando os cartuchos? Enfim sou obrigado a levar a impressora com os cartuchos? Outra dúvida é a seguinte: na impossibilidade de levar a impressora sem os cartuchos eu teria a saída de comprar cartuchos originais e colocar na impressora? Na verdade o que eu quero saber é se eles tem como descobrir se eu usei o cartucho reciclado? Por favor, quem já passou por alguma experiência parecida ou saiba como é o procedimento de uma autorizada da Epson nesse caso me orientem.

Muito obrigado,

Um abraço,

Romero.

POde mandar sem cartucho...

Se els perguntarem, daí diga "ah, é que acabou, etc..."

Postado

cara se você pudesse trocar a impressora também. Não que ela seja ruin mas em relação a manutenção ela perde para a HP pois a cabeça de impressão está nela. Se houver algum problema na cabeça de impressão, a troca será tão cara que compensaria comprar outra nova. A HP utiliza a cabeça de impressão no cartucho, se estragar você compra outro cartuho.

Postado

Mas Cassiano, não é bem assim...

a manutenção dela é cara, e muuitas vezes não compensa pois as epson nunca voltam da assistencia como eram antes

mas a qualidade da impressão delas na minha opinião é muito melhor que as HP

quer dizer, se caso o conserto dela for muito caro, não pense duas vezes em trocar

mas se for alguma coisa simples pode ficar com ela que epson vale a pena sim

Postado

Oi pessoal, sou o autor do tópico... na verdade não queria uma comparação entre impressoras, na verdade pretendo consertar e vender pois acho que a hp tem uma grande vantagem em relação a Epson, na minha opnião aquele chip que a epson inventou é uma grande sacanagem pois sempre que acaba um cartucho ela para de imprimir, o outro cartucho pode estar completamente cheio mas se o outro estiver vazio não se consegue imprimir, por isso estou detestando a epson, vou consertar e vender.

Agora queria que vocês me desse respostas sobre a questão que eu levantei, poso levar a impressora sem cartucho para a autorizada? ou devo comprar cartuchos originais???

No momento esse é o meu maior problema!

muito obrigado,

um abraço,

Romero.

Postado

Cinceramento, dependendo do problema que sua impressora tiver da para saber se você usou ou não cartuchos "n~ originais", o que acarretaria na perda da garantia, recomendo que você leve a impressora com cartuchos originais, o que enganaria um pouco....

• Membro VIP
Postado

Caro colega rlmsf

É exatamente como nosso amigo ricardotecno disse, no treinamento da epson, e até mesmo da hp, os técnicos de autorizada são incentivados a não receber máquinas para garantia que sejam violadas, utilizado material não autorizado pelo fabricante e por ai vai, então o interessante seria que você levasse sua impressora com os cartuchos originais mesmo vazios, para não acarretar problemas, porque se você chegar na autorizada sem cartucho ou com cartuchos remanufaturados, ele não vão aceitar.... estão orientados para isso... se for o caso, compre cartuchos originais, coloque na impressora e leve para a autorizada.... mas não demore muito, quanto mais você demora para procurar uma solução para sua impressora, aumenta mais a chance de você perde-la....

Valeu...

Postado

Tente levar sem os cartuchos, mas não vá com a culpa "na cara"... Se, de todo, você achar que não vale a pena, leve cartuchos originais... :D

Postado

cara....

já mandei muitas impressoras para a autorizada na mesma situaçao da sua, porém mandei com os cartuchos originais

sem tinta e nunca deu problema...certa vez mandei uma

impressora com os cartuchos paralelo da Extralife pois não

tinha nenhum original vazio...eles alegaram que o problema

foi causado pelo cartucho extralife . mandei o laudo deles pra

extralife com a impressora e eles me trocaram a impressora .

Postado

Galera me desculpe, eu me excedi e respondi errado p/ ele. Mil perdões, por favor desconsidere minha mensagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...