Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP Fixo X IP Dinamico


Afonso.SP

Posts recomendados

Seguinte para compartilhar a net sem roteador ,

O sinal chega c IP fixo , speedy , posso fzr como no dinamico ,

ou seja faço um PC de server , duas PL rede, compartilho ,

atribuo a sequencia de IPs 192.168.0.1 ....2......3 , usando o mesmo gatway 192.168.0.1 .... jogando pro HUB ....e espeto as outras do HUB ....

Em resumo como chega o IP não altera nada ?????

Obrigado >>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sr, perfeito, pra usar compartilhamento sem roteador somente com

duas placas de rede ou seja a primeira recebe ip e a segunda funciona

como gateway, atribuindo ips via dhcp para outras máquinas por método

NAT 192.168.0.0 / 10.0.0.0 //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte para compartilhar a net sem roteador ,

O sinal chega c IP fixo , speedy , posso fzr como no dinamico ,

ou seja faço um PC de server , duas PL rede, compartilho ,

atribuo a sequencia de IPs 192.168.0.1 ....2......3 , usando o mesmo gatway 192.168.0.1 .... jogando pro HUB ....e espeto as outras do HUB ....

Em resumo como chega o IP não altera nada ?????

Obrigado >>>>

Tranquilo, porque é só o ip (válido) que te deram que é estático... de resto pra você acessar internet da tua rede, é por conta do teu roteador que vai fazer o NAT/DHCP, pra você nem esquentar em configurar ip em cada máquina...

PS: Afff... agora que fui ver que como você tá querendo fazer... dá certo sim, só que você vai usar o ICS pra compartilhar tua conexão... ai você compartilha a tua conexão pra outra placa de rede... assim você transforma teu pc em um roteador, que faz NAT e DHCP tb... só tipo duas pergunta... será que esse modem não funciona como roteador tb? você tem que "discar" pra se conectar não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...