Ir ao conteúdo

Ajuda com Memórias em Dual Channel

Oscar Metal

Posts recomendados

Postado

faz o seguinte, faz 1 dual chanel de 2x1gb e futuramente outro de 2x1gb, porque poucas placas mães suporta 8 gb , assim você ficaria com 4 gb e um pc bala

qualquer duvida to ai Falou

Postado

Sim eu sei que isso aí que você sugeriu é melhor, mas eu queria saber o que fica melhor no meu caso com que eu tenho já, pois eu tenho 2GB DDR400 4x512 DDR400. Mas quando eu coloco os 4 pentes eles só rodam em 2700 mesmo todas as memórias sendo a 3200Mhz.:mad:

Postado

Também tenho uma A8V-X, e não dá pra fazer os 4 pentes funcionarem como DDR400, é uma limitação da placa-mãe (tá lá no manual). 4 X 1GB, só em sistemas de 64 bits, é uma limitação lógica. E quanto ao dual-chanel, uso aqui, mas não notei nenhuma diferença. Em programas que só usem até 1GB de memória, é melhor usar a configuração DDR400, nos outros, 2G serão mais rápidos.

Um abraço !

• Membro VIP
Postado
Também tenho uma A8V-X, e não dá pra fazer os 4 pentes funcionarem como DDR400, é uma limitação da placa-mãe (tá lá no manual). 4 X 1GB, só em sistemas de 64 bits, é uma limitação lógica. E quanto ao dual-chanel, uso aqui, mas não notei nenhuma diferença. Em programas que só usem até 1GB de memória, é melhor usar a configuração DDR400, nos outros, 2G serão mais rápidos.

Um abraço !

Não, não é verdade. Sistemas de 32 Bits reconhecem e trabalham com 4 GB, o que acontece, no caso do XP, ele não mostra os 4 GB, motivos que só a microsoft conhece, mas usa.

o recurso dual channel não é percebido pelo usuário e só se tem diferenças em certas ocasiões, que não inclue os jogos, nem programas do Office.

Postado

Em um pc uso 2x512MB + 2x1GB em uma asus a8v-se e roda beleza a 400mhz com teste de memoria memtest por varias passadas.Porém na a8v ja ficava em em 333mhz.Tem que ver bem o manual da placa-mãe e a combinação das mesmórias.

Postado

Mesmo que reconheça 4GB, não usa, porque a memória de vídeo, entre outras, também tem de ser endereçada pelo SO. Imagine que já existem placas de vídeo com 1GB de memória dedicada !

Resumindo, se quiser usar 4GB de memória, ou mais, use um SO de 64 bits. Caso contrário, é jogar dinheiro fora.

Um abraço !

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

• Membro VIP
Postado
Mesmo que reconheça 4GB, não usa, porque a memória de vídeo, entre outras, também tem de ser endereçada pelo SO. Imagine que já existem placas de vídeo com 1GB de memória dedicada !

Resumindo, se quiser usar 4GB de memória, ou mais, use um SO de 64 bits. Caso contrário, é jogar dinheiro fora.

Um abraço !

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

Aí que você se engana. Sistemas de 64 Bits também roubam memória, quase que a mesma coisa. Se você colocar um XP 64 bits, o roubo será o mesmo.

No entanto, no caso do Vista, a microsoft lançou um patch que diminui o uso de memória para esse endereçamento.

Postado

O problema anjoed, é que o SO endereça o total da memória !!! Se você tiver, p.ex., 4 GB de RAM + 2 x 1 GB de vídeo (SLI), o SO terá que endereçar, no mínimo, 6 GB de memória, e você estará desperdiçando 2 GB de memória, não importa qual. No link que eu enviei, isto tudo está muito melhor explicado pelo Mestre Piropo.

Um abraço !

• Membro VIP
Postado
O problema anjoed, é que o SO endereça o total da memória !!! Se você tiver, p.ex., 4 GB de RAM + 2 x 1 GB de vídeo (SLI), o SO terá que endereçar, no mínimo, 6 GB de memória, e você estará desperdiçando 2 GB de memória, não importa qual. No link que eu enviei, isto tudo está muito melhor explicado pelo Mestre Piropo.

Um abraço !

Sim, muito boa a explicação dele ( aquilo que ele explicou se chama VAS, Virtual Address Space), até me abriu os olhos para um equívoco passado pelos membros e por mim.

No entanto, no seu exemplo, ele irá endereçar 2 GB , da VGA ;) + os I/O ( em torno de 256 à 512 MB )

O vista 64 Bits tem esse probleminha também. Se você colocar 8 GB, por exemplo, pelo menos 256 MB são roubados para o VAS.

E outra, mesmo que você coloque Vista 64 bits, li nesse artigo http://http//www.tomshardware.com/reviews/vista-workshop,1775-5.html, que o vista irá consumir mais memória do que um sistema de 32 bits, sendo assim, será melhor usar um de 32 bits do que um de 64 bits, devido ao consumo.

Mass, não sei como ficou depois do patch lançado pelo Microsoft, prometendo diminuir o consumo da memória...

No entanto, achava que não faria diferença instalar 3 GB ou 4 GB. Acabei equivocando-me, pois os endereçamento, no caso de 2 GB ou 3 GB, é feito na memória virtual... ( o que explica muita coisa.... (_( )

Vivendo e aprendendo ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!