Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Memórias em Dual Channel


Oscar Metal

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, não faça o que chcaio te falou. Se vocês leram o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-memorias/520371

colocar 2 x 1 GB é pedir para ter problemas.

Em relação ao seu caso, as 4 memórias são iguais? Você chegou a olhar no manual se a placa mãe suporta 4 memórias rodando a 400 MHz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma A8V-X, e não dá pra fazer os 4 pentes funcionarem como DDR400, é uma limitação da placa-mãe (tá lá no manual). 4 X 1GB, só em sistemas de 64 bits, é uma limitação lógica. E quanto ao dual-chanel, uso aqui, mas não notei nenhuma diferença. Em programas que só usem até 1GB de memória, é melhor usar a configuração DDR400, nos outros, 2G serão mais rápidos.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também tenho uma A8V-X, e não dá pra fazer os 4 pentes funcionarem como DDR400, é uma limitação da placa-mãe (tá lá no manual). 4 X 1GB, só em sistemas de 64 bits, é uma limitação lógica. E quanto ao dual-chanel, uso aqui, mas não notei nenhuma diferença. Em programas que só usem até 1GB de memória, é melhor usar a configuração DDR400, nos outros, 2G serão mais rápidos.

Um abraço !

Não, não é verdade. Sistemas de 32 Bits reconhecem e trabalham com 4 GB, o que acontece, no caso do XP, ele não mostra os 4 GB, motivos que só a microsoft conhece, mas usa.

o recurso dual channel não é percebido pelo usuário e só se tem diferenças em certas ocasiões, que não inclue os jogos, nem programas do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que reconheça 4GB, não usa, porque a memória de vídeo, entre outras, também tem de ser endereçada pelo SO. Imagine que já existem placas de vídeo com 1GB de memória dedicada !

Resumindo, se quiser usar 4GB de memória, ou mais, use um SO de 64 bits. Caso contrário, é jogar dinheiro fora.

Um abraço !

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo que reconheça 4GB, não usa, porque a memória de vídeo, entre outras, também tem de ser endereçada pelo SO. Imagine que já existem placas de vídeo com 1GB de memória dedicada !

Resumindo, se quiser usar 4GB de memória, ou mais, use um SO de 64 bits. Caso contrário, é jogar dinheiro fora.

Um abraço !

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

Aí que você se engana. Sistemas de 64 Bits também roubam memória, quase que a mesma coisa. Se você colocar um XP 64 bits, o roubo será o mesmo.

No entanto, no caso do Vista, a microsoft lançou um patch que diminui o uso de memória para esse endereçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema anjoed, é que o SO endereça o total da memória !!! Se você tiver, p.ex., 4 GB de RAM + 2 x 1 GB de vídeo (SLI), o SO terá que endereçar, no mínimo, 6 GB de memória, e você estará desperdiçando 2 GB de memória, não importa qual. No link que eu enviei, isto tudo está muito melhor explicado pelo Mestre Piropo.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema anjoed, é que o SO endereça o total da memória !!! Se você tiver, p.ex., 4 GB de RAM + 2 x 1 GB de vídeo (SLI), o SO terá que endereçar, no mínimo, 6 GB de memória, e você estará desperdiçando 2 GB de memória, não importa qual. No link que eu enviei, isto tudo está muito melhor explicado pelo Mestre Piropo.

Um abraço !

Sim, muito boa a explicação dele ( aquilo que ele explicou se chama VAS, Virtual Address Space), até me abriu os olhos para um equívoco passado pelos membros e por mim.

No entanto, no seu exemplo, ele irá endereçar 2 GB , da VGA ;) + os I/O ( em torno de 256 à 512 MB )

O vista 64 Bits tem esse probleminha também. Se você colocar 8 GB, por exemplo, pelo menos 256 MB são roubados para o VAS.

E outra, mesmo que você coloque Vista 64 bits, li nesse artigo http://http//www.tomshardware.com/reviews/vista-workshop,1775-5.html, que o vista irá consumir mais memória do que um sistema de 32 bits, sendo assim, será melhor usar um de 32 bits do que um de 64 bits, devido ao consumo.

Mass, não sei como ficou depois do patch lançado pelo Microsoft, prometendo diminuir o consumo da memória...

No entanto, achava que não faria diferença instalar 3 GB ou 4 GB. Acabei equivocando-me, pois os endereçamento, no caso de 2 GB ou 3 GB, é feito na memória virtual... ( o que explica muita coisa.... (_( )

Vivendo e aprendendo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!