Ir ao conteúdo

LG-R405 H vs. Linux (Kurumin NG) vs. Ati 1100/1250

HyC

Posts recomendados

Postado

Fala juniorfutebol !!

Meu modelo é o seguinte:

R405-A CPHGP1

Processador: Intel Core 2 duo T5450

LCD: 14.1"

Video: ATI Radeon Xpress 1250

Memória: 2Gb DDR2

HD: 160GB

Postado

Ae hub2006, Valeu!!

Só nao me liguei se o seu é Mid ou High! Pelas configurações deve ser High.

Tava precisando de mais uma ajudona sua :) !!

Porque talvez eu compre justamente um igual ao seu (LG R405 T5450) amanhã a tarde (segunda 06/10/2008).

voce sabe me dizer se essa placa de Video ATI X1250 é:

1ª Opção) Ela é totalmente de memoria compartilhada! sendo esse o caso! compartilha ate quanto de memoria? 256MB ou 512MB?

2ª Opção) Ela tem uma parte dedicada e outra compatilhada! se for esse o caso! quanto é dedicado? e quanto é de compartilhado?

Eu tava procurando um programa que verificasse isso facilmente p/ te ajudar! mas não achei!

Mas indo em: Propriedades (onde escolhe o papel de parede) -> Aba: Configuraçoes -> Depois Botão 'Avançadas' -> Depois Aba: Adaptador

Deve dizer direitinho :)

## Outra coisa! Sabe dizer se o seu veio de Memoria RAM com:

1ª Opção) 1x2GB ? (se for esse o caso! veio no slot interno ou no externo)

2ª Opção) 2x1GB ? (se for esse o caso! tu já tentou botar 2 giga no slot externo?)

Valeuuuuuu! Aguardo t+

Fala juniorfutebol !!

Meu modelo é o seguinte:

R405-A CPHGP1

Processador: Intel Core 2 duo T5450

LCD: 14.1"

Video: ATI Radeon Xpress 1250

Memória: 2Gb DDR2

HD: 160GB

Postado

Desculpa JuniorFutebol, não ter respondido nada. Estava meio atolado com umas coisas, e pra completar meu pendrive foi pro espaço, tive de pedir outro. Vou tentar o que o colega hub2006 falou acima.

Ps: hub2006 voce usou um LIVECD? Não queria usar o pendrive pra esses testes (sabe: partição, MBR,...) Não quero estressá-lo :D

Abraço.

Juniorfutebol: Dá pra saber mesmo naquele índice de experiencia do usuário do vista (que acompanha ele). Mas não estou lembrado agora: Hj a noite eu dou uma olhadinha e posto aqui. É a mesma maquina do hub2006 T5450. toda ela Ati e não é o modelo novo que estão saindo com Intel 965G. Sugiro dar uma olhada nesse novo modelo.

Abraço.

Postado

Tranquilo HyC já vi todas as suas respostas! me ajudaram muito!!!!

Realmente estou na duvida em comprar o T5450 (ta mais barato) e o modelo mais novo T5750 por ele ter chipset da Intel (apesar que absolutamente ninguem no forum ainda comprou algum que tenha esse chipset, por isso pode ser lenda!!)

O modelo novo por ser chipset "Intel" (ninguem confirmou isso ainda) pode ser que ele não tenha esses problemas com o ambiente grafico do linux! (essa é a vantagem!!!!) apesar de a placa de video ser o mesmo modelo nos dois! ela muda a quantidade de memoria dedicada e compartilhada! que parece ser maior nesse novo modelo T5750.

Valeu

falou

Desculpa JuniorFutebol, não ter respondido nada. Estava meio atolado com umas coisas, e pra completar meu pendrive foi pro espaço, tive de pedir outro. Vou tentar o que o colega hub2006 falou acima.

Ps: hub2006 voce usou um LIVECD? Não queria usar o pendrive pra esses testes (sabe: partição, MBR,...) Não quero estressá-lo :D

Abraço.

Juniorfutebol: Dá pra saber mesmo naquele índice de experiencia do usuário do vista (que acompanha ele). Mas não estou lembrado agora: Hj a noite eu dou uma olhadinha e posto aqui. É a mesma maquina do hub2006 T5450. toda ela Ati e não é o modelo novo que estão saindo com Intel 965G. Sugiro dar uma olhada nesse novo modelo.

Abraço.

Postado

Pessoal!!! Me desculpem a Ignorância!!!

O chipset chega afetar a parte grafica do video???? dando esse problemano Ambiente Grafico do Linux?????!

A logica seria que dependeria apenas da placa de video, neste caso (ATI X1250), estou certo????!

falou, Valeu!

Postado

Pois é veio! Não vejo lógica em um chipset intel interferir no vídeo. Pois pelo que vi no site da LG o vídeo continua sendo um x1250 com resolução de 1280x800.

Como havia dito, o modo texto funciona legal.

Postado

juniorfutebol,

tanto em Configuraçoes -> Avançadas -> Adaptador como no CATALYST control center diz o seguinte:

memória: 700MB

tipo de memória: HiperMemory

Agora realmente você me pegou !! Não sei dizer quanto de memória dedicada, acho que 256MB.

A quantidade de memória RAM = 2 x 1GB.

HyC,

Utilizei o liveCD kunbuntu versão 7.10.

Postado
juniorfutebol,

tanto em Configuraçoes -> Avançadas -> Adaptador como no CATALYST control center diz o seguinte:

memória: 700MB

tipo de memória: HiperMemory

Agora realmente você me pegou !! Não sei dizer quanto de memória dedicada, acho que 256MB.

A quantidade de memória RAM = 2 x 1GB.

HyC,

Utilizei o liveCD kunbuntu versão 7.10.

Hub dá uma olhada nas propriedades de índice de experiencia de usuário. Propriedades de Meu computador e segue o número que tem logo no meio da tela. <Mais informações> ou <mais detalhes> tem lá dizendo a memória compartilhada:

ieujx0.th.gifthpix.gif

• 2 semanas depois...
Postado

HyC uma das primeiras atitudes que tomei quando comprei o note foi remover o vista e colocar o XP, por isso não dá pra seguir sua sugestão acima.

Testei o Suse 11 (livecd) e rodou perfeitamente sem a necessidade de instalar o drivers da ATI (apenas para rodar o básico do ambiente gráfico). O único problema que encontrei foi não conseguir instalar a placa wireless!

• 4 semanas depois...
Postado

Opa segui sua sugestão! Rodou muito belezinha com o OPENSUSE 11. O mais novo do site da opensuse.

O problema é que como está em liveCD ele não permite adentrar nos repositórios para atualizar ou instalar o ndiswrapper.

O ambiente gráfico roda que é uma beleza.

Consegui também, de "forma simples", resolver o KUbuntu. Só que usei um cabo de rede para acessar os repositórios e atualizar os drivers. (lento e trabalhoso).

Eu usei um pendrive, que ao rodar em outra máquina, consegui upar o ambiente gráfico, e por fim instalar em ambiente gráfico o driver proprietário da ATI. A isntalação parece ser como no windows (o avançar > avançar > concluir) talvez por isso que não tenha conseguido rodar em modo texto o instalador. :(

Quanto ao AR5007EG (Atheros 2425) eu estou tentando instalar pelo tutorial desse site: http://br-linux.org/2008/atheros-ar5007eg-adeus-ao-ndiswrapper/

vamos ver no que dá.

Estou tentando outras plataformas pra ver como se sai. Mas já estou mais feliz. :lol::lol::lol::lol:

Redireciona para esse link http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entradas/lg-r400-adeus-ao-ndiswrapper

Postado

HyC, como estou vendo que você tem ânimo de sobra para experimentar distribuições novas, vou te dar uma recomendação!

Ajudei um amigo que tinha o mesmo problema que o seu. Com o mesmo notebook, diga-se de passagem. Ele instalou a mais nova versão do ubuntu, a 8.10, e tudo foi resolvido. A VGA foi reconhecida no boot e ele pôde mais tarde instalar o driver da ATI.

Se você se interessar: http://www.ubuntu.com/getubuntu/download. Boa sorte e espero que ajude!

Postado

cara,

Pensação de tranmimento, digo: transmissão de pensamento. Ontem mesmo eu baixei a nova versão do Ubuntu 8.10 no site e tudo ótimo. Quero dizer : A parte gráfica foi chuchu beleza!

Só o Wifi que não funcionou em LiveCD. Eu instalei o MADwifi mas não rolou, pois ele ainda tava usando um drive lá para o chipset 242X (sei que o chip wifi dele é 2425), mas não funcionou legal.

Resolvidíssimo em parte. Na parte importante: O ambiente Gráfico rodou. Estou testando nessa semana o wifi.

O interessante desse sistema é que se pode instalar em um Pendrive após rodar o liveCD. Tudo em ambiente gráfico.

Próximo passo: Wifi com drivers nativos.... nada de driver windows. :(

Abraços evaleu a dica.

Postado
cara,

Pensação de tranmimento, digo: transmissão de pensamento. Ontem mesmo eu baixei a nova versão do Ubuntu 8.10 no site e tudo ótimo. Quero dizer : A parte gráfica foi chuchu beleza!

Só o Wifi que não funcionou em LiveCD. Eu instalei o MADwifi mas não rolou, pois ele ainda tava usando um drive lá para o chipset 242X (sei que o chip wifi dele é 2425), mas não funcionou legal.

Resolvidíssimo em parte. Na parte importante: O ambiente Gráfico rodou. Estou testando nessa semana o wifi.

O interessante desse sistema é que se pode instalar em um Pendrive após rodar o liveCD. Tudo em ambiente gráfico.

Abraços evaleu a dica.

Maravilha, garoto! Que bom que resolveu o problema mais grave. Meu amigo acessa rede via RJ-45 mesmo, então acho que ele nem se deu conta da falta do wireless...

De qualquer forma, dá uma postada aqui quando (e se hehehehe) o problema da interface wireless for resolvido??

Obrigado e um abraço!!

Postado

HyC,

Não me lembro muito bem de quando mexi com isso, mas quando eu rodava Ubuntu pelo CD, o wireless não funcionava. Aí eu instalei no HD e utilizei um firmware para meu wireless funcionar. "BroadCom - bcm43xx". Alguma coisa do tipo. Meu notebook era um HP DV2225nr na época.

Abraços.

Postado
cara,

Abraços evaleu a dica.

Fala HYC!!!!

Meu eu to querendo colocar também este sistema Ubuntu no meu note, que é igual ao teu. voce consguiu fazer funcionar o Wireless???

Outra dúvida, eu uso muito e nem sempre tenho como utilizar ligado direto na energia, como está sua bateria, o Ubuntu gerencia bem a bateria? (tipo mostra corretamente o status, ele carrega ela certo, etc)

Este sistema é mais rápido que o Windows?

Postado

Opa! Belezinha????

Eu ainda nao achei solucao para o wireless. Quando achar posto aqui.

Quanto ao gerenciamento de energia ele nao faz milagre..... a autonomia da bateria continua em torno de 2 horas e meia (contra 2h`15`` no win). Acredito que as novas atualizacoes do windows corrigiram a perda e autonomia (ou pelo menos se tornou imperceptível)

Mais rápido eu acho que sim! Mas estável.....(_( Nao posso afirmar.

abraços

Postado
Opa! Belezinha????

Eu ainda nao achei solucao para o wireless. Quando achar posto aqui.

Quanto ao gerenciamento de energia ele nao faz milagre..... a autonomia da bateria continua em torno de 2 horas e meia (contra 2h`15`` no win). Acredito que as novas atualizacoes do windows corrigiram a perda e autonomia (ou pelo menos se tornou imperceptível)

Mais rápido eu acho que sim! Mas estável.....(_( Nao posso afirmar.

abraços

HYC, Procurando a respeito do wireless, descobri que o nosso note usa uma placa da Atheros AR5006X; e procurando na net achei um site que tem um tipo de driver http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=82936

http://www.atheros.cz/

tenta aí vê se funciona...

ou então, tenta alguna drive do Eee PC 701, que tambem sai com esta placa de wireless, e linux de fabrica

Postado

Opa carinha, tudo beleza?

Onde você viu que o note é AR5006X? No Windows Vista vejo AR5007EG no gerenciador de dispositivos.

Tentei atualizar o Ubuntu ou instalar o MADwifi no liveCD mas não adiantou, tenho de fazer o tente num Pendrive ou instalar no HD.

Valeu pelas dicas, estou pelejando mas consigo. É muito difícil mudar de SO. Nós que somos acostumados com o MS-DOS ou Windows sofremos muito.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Olá galerinha.

Bom agradeço a postagem e desculpe a demora.

Olha na ultima versão do ubuntu os drivers são reconhecidos automaticamente. Xuxu beleza. Mas tem um problema, não é só os drivers mas a ativação.

nesse modelo do LG tem um conjunto de teclas que smadas ativam o wifi no LG.

voce tem que clicar no teclado FNC + F5. Bom eu tento todas as teclas e o Wifi não ativa.

Em algum notebooks tem um botão único para isso. Dedicado sabe. Talvez seja o caso desse Toshiba.

No meu a LG pede para que baixe um software no site deles que ao clicar nesses botões várias funções são ativas.

O software é o LG OSD (On Screen Display) Mas só está disponível para Windows, como eu faço?

P.S. Se o linux fosse um pouco menos complicado ele seria o OS. É uma pena que isso demande tempo e dinheiro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...