Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG-R405 H vs. Linux (Kurumin NG) vs. Ati 1100/1250


HyC

Posts recomendados

Ae hub2006, Valeu!!

Só nao me liguei se o seu é Mid ou High! Pelas configurações deve ser High.

Tava precisando de mais uma ajudona sua :) !!

Porque talvez eu compre justamente um igual ao seu (LG R405 T5450) amanhã a tarde (segunda 06/10/2008).

voce sabe me dizer se essa placa de Video ATI X1250 é:

1ª Opção) Ela é totalmente de memoria compartilhada! sendo esse o caso! compartilha ate quanto de memoria? 256MB ou 512MB?

2ª Opção) Ela tem uma parte dedicada e outra compatilhada! se for esse o caso! quanto é dedicado? e quanto é de compartilhado?

Eu tava procurando um programa que verificasse isso facilmente p/ te ajudar! mas não achei!

Mas indo em: Propriedades (onde escolhe o papel de parede) -> Aba: Configuraçoes -> Depois Botão 'Avançadas' -> Depois Aba: Adaptador

Deve dizer direitinho :)

## Outra coisa! Sabe dizer se o seu veio de Memoria RAM com:

1ª Opção) 1x2GB ? (se for esse o caso! veio no slot interno ou no externo)

2ª Opção) 2x1GB ? (se for esse o caso! tu já tentou botar 2 giga no slot externo?)

Valeuuuuuu! Aguardo t+

Fala juniorfutebol !!

Meu modelo é o seguinte:

R405-A CPHGP1

Processador: Intel Core 2 duo T5450

LCD: 14.1"

Video: ATI Radeon Xpress 1250

Memória: 2Gb DDR2

HD: 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa JuniorFutebol, não ter respondido nada. Estava meio atolado com umas coisas, e pra completar meu pendrive foi pro espaço, tive de pedir outro. Vou tentar o que o colega hub2006 falou acima.

Ps: hub2006 voce usou um LIVECD? Não queria usar o pendrive pra esses testes (sabe: partição, MBR,...) Não quero estressá-lo :D

Abraço.

Juniorfutebol: Dá pra saber mesmo naquele índice de experiencia do usuário do vista (que acompanha ele). Mas não estou lembrado agora: Hj a noite eu dou uma olhadinha e posto aqui. É a mesma maquina do hub2006 T5450. toda ela Ati e não é o modelo novo que estão saindo com Intel 965G. Sugiro dar uma olhada nesse novo modelo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo HyC já vi todas as suas respostas! me ajudaram muito!!!!

Realmente estou na duvida em comprar o T5450 (ta mais barato) e o modelo mais novo T5750 por ele ter chipset da Intel (apesar que absolutamente ninguem no forum ainda comprou algum que tenha esse chipset, por isso pode ser lenda!!)

O modelo novo por ser chipset "Intel" (ninguem confirmou isso ainda) pode ser que ele não tenha esses problemas com o ambiente grafico do linux! (essa é a vantagem!!!!) apesar de a placa de video ser o mesmo modelo nos dois! ela muda a quantidade de memoria dedicada e compartilhada! que parece ser maior nesse novo modelo T5750.

Valeu

falou

Desculpa JuniorFutebol, não ter respondido nada. Estava meio atolado com umas coisas, e pra completar meu pendrive foi pro espaço, tive de pedir outro. Vou tentar o que o colega hub2006 falou acima.

Ps: hub2006 voce usou um LIVECD? Não queria usar o pendrive pra esses testes (sabe: partição, MBR,...) Não quero estressá-lo :D

Abraço.

Juniorfutebol: Dá pra saber mesmo naquele índice de experiencia do usuário do vista (que acompanha ele). Mas não estou lembrado agora: Hj a noite eu dou uma olhadinha e posto aqui. É a mesma maquina do hub2006 T5450. toda ela Ati e não é o modelo novo que estão saindo com Intel 965G. Sugiro dar uma olhada nesse novo modelo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juniorfutebol,

tanto em Configuraçoes -> Avançadas -> Adaptador como no CATALYST control center diz o seguinte:

memória: 700MB

tipo de memória: HiperMemory

Agora realmente você me pegou !! Não sei dizer quanto de memória dedicada, acho que 256MB.

A quantidade de memória RAM = 2 x 1GB.

HyC,

Utilizei o liveCD kunbuntu versão 7.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juniorfutebol,

tanto em Configuraçoes -> Avançadas -> Adaptador como no CATALYST control center diz o seguinte:

memória: 700MB

tipo de memória: HiperMemory

Agora realmente você me pegou !! Não sei dizer quanto de memória dedicada, acho que 256MB.

A quantidade de memória RAM = 2 x 1GB.

HyC,

Utilizei o liveCD kunbuntu versão 7.10.

Hub dá uma olhada nas propriedades de índice de experiencia de usuário. Propriedades de Meu computador e segue o número que tem logo no meio da tela. <Mais informações> ou <mais detalhes> tem lá dizendo a memória compartilhada:

ieujx0.th.gifthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

HyC uma das primeiras atitudes que tomei quando comprei o note foi remover o vista e colocar o XP, por isso não dá pra seguir sua sugestão acima.

Testei o Suse 11 (livecd) e rodou perfeitamente sem a necessidade de instalar o drivers da ATI (apenas para rodar o básico do ambiente gráfico). O único problema que encontrei foi não conseguir instalar a placa wireless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa segui sua sugestão! Rodou muito belezinha com o OPENSUSE 11. O mais novo do site da opensuse.

O problema é que como está em liveCD ele não permite adentrar nos repositórios para atualizar ou instalar o ndiswrapper.

O ambiente gráfico roda que é uma beleza.

Consegui também, de "forma simples", resolver o KUbuntu. Só que usei um cabo de rede para acessar os repositórios e atualizar os drivers. (lento e trabalhoso).

Eu usei um pendrive, que ao rodar em outra máquina, consegui upar o ambiente gráfico, e por fim instalar em ambiente gráfico o driver proprietário da ATI. A isntalação parece ser como no windows (o avançar > avançar > concluir) talvez por isso que não tenha conseguido rodar em modo texto o instalador. :(

Quanto ao AR5007EG (Atheros 2425) eu estou tentando instalar pelo tutorial desse site: http://br-linux.org/2008/atheros-ar5007eg-adeus-ao-ndiswrapper/

vamos ver no que dá.

Estou tentando outras plataformas pra ver como se sai. Mas já estou mais feliz. :lol::lol::lol::lol:

Redireciona para esse link http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entradas/lg-r400-adeus-ao-ndiswrapper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HyC, como estou vendo que você tem ânimo de sobra para experimentar distribuições novas, vou te dar uma recomendação!

Ajudei um amigo que tinha o mesmo problema que o seu. Com o mesmo notebook, diga-se de passagem. Ele instalou a mais nova versão do ubuntu, a 8.10, e tudo foi resolvido. A VGA foi reconhecida no boot e ele pôde mais tarde instalar o driver da ATI.

Se você se interessar: http://www.ubuntu.com/getubuntu/download. Boa sorte e espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

Pensação de tranmimento, digo: transmissão de pensamento. Ontem mesmo eu baixei a nova versão do Ubuntu 8.10 no site e tudo ótimo. Quero dizer : A parte gráfica foi chuchu beleza!

Só o Wifi que não funcionou em LiveCD. Eu instalei o MADwifi mas não rolou, pois ele ainda tava usando um drive lá para o chipset 242X (sei que o chip wifi dele é 2425), mas não funcionou legal.

Resolvidíssimo em parte. Na parte importante: O ambiente Gráfico rodou. Estou testando nessa semana o wifi.

O interessante desse sistema é que se pode instalar em um Pendrive após rodar o liveCD. Tudo em ambiente gráfico.

Próximo passo: Wifi com drivers nativos.... nada de driver windows. :(

Abraços evaleu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

Pensação de tranmimento, digo: transmissão de pensamento. Ontem mesmo eu baixei a nova versão do Ubuntu 8.10 no site e tudo ótimo. Quero dizer : A parte gráfica foi chuchu beleza!

Só o Wifi que não funcionou em LiveCD. Eu instalei o MADwifi mas não rolou, pois ele ainda tava usando um drive lá para o chipset 242X (sei que o chip wifi dele é 2425), mas não funcionou legal.

Resolvidíssimo em parte. Na parte importante: O ambiente Gráfico rodou. Estou testando nessa semana o wifi.

O interessante desse sistema é que se pode instalar em um Pendrive após rodar o liveCD. Tudo em ambiente gráfico.

Próximo passo: Wifi com drivers nativos.... nada de driver windows. :(

Abraços evaleu a dica.

Maravilha, garoto! Que bom que resolveu o problema mais grave. Meu amigo acessa rede via RJ-45 mesmo, então acho que ele nem se deu conta da falta do wireless...

De qualquer forma, dá uma postada aqui quando (e se hehehehe) o problema da interface wireless for resolvido??

Obrigado e um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HyC,

Não me lembro muito bem de quando mexi com isso, mas quando eu rodava Ubuntu pelo CD, o wireless não funcionava. Aí eu instalei no HD e utilizei um firmware para meu wireless funcionar. "BroadCom - bcm43xx". Alguma coisa do tipo. Meu notebook era um HP DV2225nr na época.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

Pensação de tranmimento, digo: transmissão de pensamento. Ontem mesmo eu baixei a nova versão do Ubuntu 8.10 no site e tudo ótimo. Quero dizer : A parte gráfica foi chuchu beleza!

Só o Wifi que não funcionou em LiveCD. Eu instalei o MADwifi mas não rolou, pois ele ainda tava usando um drive lá para o chipset 242X (sei que o chip wifi dele é 2425), mas não funcionou legal.

Resolvidíssimo em parte. Na parte importante: O ambiente Gráfico rodou. Estou testando nessa semana o wifi.

O interessante desse sistema é que se pode instalar em um Pendrive após rodar o liveCD. Tudo em ambiente gráfico.

Próximo passo: Wifi com drivers nativos.... nada de driver windows. :(

Abraços evaleu a dica.

Fala HYC!!!!

Meu eu to querendo colocar também este sistema Ubuntu no meu note, que é igual ao teu. voce consguiu fazer funcionar o Wireless???

Outra dúvida, eu uso muito e nem sempre tenho como utilizar ligado direto na energia, como está sua bateria, o Ubuntu gerencia bem a bateria? (tipo mostra corretamente o status, ele carrega ela certo, etc)

Este sistema é mais rápido que o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Belezinha????

Eu ainda nao achei solucao para o wireless. Quando achar posto aqui.

Quanto ao gerenciamento de energia ele nao faz milagre..... a autonomia da bateria continua em torno de 2 horas e meia (contra 2h`15`` no win). Acredito que as novas atualizacoes do windows corrigiram a perda e autonomia (ou pelo menos se tornou imperceptível)

Mais rápido eu acho que sim! Mas estável.....(_( Nao posso afirmar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Belezinha????

Eu ainda nao achei solucao para o wireless. Quando achar posto aqui.

Quanto ao gerenciamento de energia ele nao faz milagre..... a autonomia da bateria continua em torno de 2 horas e meia (contra 2h`15`` no win). Acredito que as novas atualizacoes do windows corrigiram a perda e autonomia (ou pelo menos se tornou imperceptível)

Mais rápido eu acho que sim! Mas estável.....(_( Nao posso afirmar.

abraços

HYC, Procurando a respeito do wireless, descobri que o nosso note usa uma placa da Atheros AR5006X; e procurando na net achei um site que tem um tipo de driver http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=82936

http://www.atheros.cz/

tenta aí vê se funciona...

ou então, tenta alguna drive do Eee PC 701, que tambem sai com esta placa de wireless, e linux de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa carinha, tudo beleza?

Onde você viu que o note é AR5006X? No Windows Vista vejo AR5007EG no gerenciador de dispositivos.

Tentei atualizar o Ubuntu ou instalar o MADwifi no liveCD mas não adiantou, tenho de fazer o tente num Pendrive ou instalar no HD.

Valeu pelas dicas, estou pelejando mas consigo. É muito difícil mudar de SO. Nós que somos acostumados com o MS-DOS ou Windows sofremos muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Olá galerinha.

Bom agradeço a postagem e desculpe a demora.

Olha na ultima versão do ubuntu os drivers são reconhecidos automaticamente. Xuxu beleza. Mas tem um problema, não é só os drivers mas a ativação.

nesse modelo do LG tem um conjunto de teclas que smadas ativam o wifi no LG.

voce tem que clicar no teclado FNC + F5. Bom eu tento todas as teclas e o Wifi não ativa.

Em algum notebooks tem um botão único para isso. Dedicado sabe. Talvez seja o caso desse Toshiba.

No meu a LG pede para que baixe um software no site deles que ao clicar nesses botões várias funções são ativas.

O software é o LG OSD (On Screen Display) Mas só está disponível para Windows, como eu faço?

P.S. Se o linux fosse um pouco menos complicado ele seria o OS. É uma pena que isso demande tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!