Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aleph_amin

Primeiros passos com o macbook

Recommended Posts

Ola, eu sou novo no forum, assim como comprei meu primeiro notebook (macbook black). Como sera meu primeiro contato contato com o sistema operacional da apple, tenho algumas duvidas... poderiam me ajudar por favor?

1. Eu sei que se pode usar o windows no apple, mas tem que ser apenas original ou pode ser copiado?

2- Posso instalar qualquer programa do windows ou ha restrições? e no caso do office, eu posso instalar o microsoft office do windows ou so pode ser o feito para mac? so existem versões em inglês?

3- Existem versões para prgramas como o shareaza ( ou emule)? e no caso para copiar dvds o dvd shrink funciona ou ha outra similar que faça a mesma função?

4- Antivirus, é necessário ter um, ou posso ficar despreocupado?

Qualquer outra dica será muito bem vinda!! Obrigado

Editado por aleph_amin
aumentar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleph, se você estiver usando o sistema da Apple só poderá usar o office para Mac, se estiver usando o windows no mac só o office para windows e tudo como se fosse um pc normal, mas recomendo não usar o windows!

Compartilhar este post

Link para o post
1. Eu sei que se pode usar o windows no apple, mas tem que ser apenas original ou pode ser copiado?

Não precisa ser original não.

2- Posso instalar qualquer programa do windows ou ha restrições? e no caso do office, eu posso instalar o microsoft office do windows ou so pode ser o feito para mac?

Muitos programas tem versão para o Mac OS X. Outros não. Basta procurar no site do desenvolvedor.

No caso do Office existe o Office for Mac da Microsoft, o iWorks da Apple, o OpenOffice e o NeoOffice. Os dois últimos são gratuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!!

em relação a esses programas, são todos em inglês ou existem versões em português?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta colega.

Comprei meu Macbook semana passada heheheh

Não instalei windows nele e nem vou instalar.

Instalei o iWork'08 Trial, está em inglês.

Fiz download do NeoOffice hoje mas não instalei ainda para saber o idioma.

Não instalei nem vou instalar o Office For Mac da M$$$$, mas acredito que tenha um versão em português sim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pedi o office para mac como para me precavir, pois estou fazendo o meu tcc e ele precisar estar adptado nas regras da abnt, que no word sei como fazer. O IWORK diezem que é melhor, mas como não conhecia não quis arriscar. Da para adaptar as regras da abnt usando o IWORK ou o Neooffice?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais