Ir ao conteúdo

O q vcs acham da minha configuração?

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC para game. Como não tenho muita experiência, estou postando aqui, para v se a galera pode me ajudar. Andei pesquisando e cheguei nesta configuração:

CPU:INTEL CORE2 QUAD Q9550 2.83Ghz

MotherBoard: ASUS P5Q3 Deluxe WiFi @n

Memory: CORSAIR TWIN3X2G1600C9DHX G DDR3 1600MHz 1GB×2(2GB)

Placa de Video: ELSA NVIDIA GeForce 9800 GTX 512MB GDDR3

Hard Disk: Seagate ST3500320AS 500GB X2 RAID 0

Gabinete: Antec P190

O q vocês acham? Alguém pode dar algumas dicas, por favor?:confused:

Postado

quanto você vai poder gastar? eu trocaria a VGA por uma HD4870, R$800 na Pichau e desempenho muito melhor, trocaria tambem as memórias, 4GB DDR2 1066MHz vão te dar desempenho melhor que 2GB DDR3 1600... e claro, trocar a mobo por alguma que aceite DDR2, já que essa só é pra DDR3... a Maximus Formula e Rampage Formula são ótimas opções! ;)

fala o $$ que pode gastar e com qual monitor vai usar... diz tambem se pode comprar pela net em sites de confiança (pluginformática, pichau, vendedores confiáveis do ML...)

[]'s

Postado

hyTech, por enquanto valeu pelas dicas!!!Como eu moro no Japão não dá para comprar pela net, e qt ao valor estou pensando na faixa de uns US$ 2500, mas como estou no Japão,talvez os preços variem.

Com relação a memória se eu aumentar para 4GB de DDR3, ainda compensa a DDR2?Dá muita diferença?

Estou usando um monitor da I-O DATA de 19 pol 1440x900, mas estou pensando em trocar, tem alguma dica?

Valeu!!!!

Postado

mano, num investe em DDR3 não, muito sem futuro ainda... pega 4GB DDR2 mesmo, aê pega uma mobo pra DDR2 que é mais barata, tipo as que eu já citei... com o troco pega uma VGA mais parruda, a HD4870x2 é uma ótima opção... deve ter um desempenho aproximado de 3~4x 9800GTX... ;)

agora pra aproveitar o potencial de um PC desses um monitor de 19'' é pouco, você num usa nem a metade do poder dele num monitor desse.... eu sugiro uma Samsung T220 ou Acer P243WAid, que alem de muito bons são muito lindos (se o $$ der, claro)... :D

tem alguma loja de confiança com website aí no Japão pra montar uma configuração com esses 2.5US$? se tiver isso em yens dá quanto?

abraçzz

Postado

hyTech, pela website tem, mas nunca comprei...US$2500 equivale a 270000 yenes.

Valeu pelas dicas!!!Vou pesquisar esses monitores que você falou.Valeu mesmo!!!

Abraçzz

Postado

O hytech esta certo segundo auguns entusiastas bem avansados e alguns proficionais que declararam aqui no forum não é uma boa ocasião para adotar DDR3 ela tem uma maior latencia um custo ainda alto para a maioria e voce so perceberia grandes diferensas com muitos MHz com essa frequencia que voce vai usar a DDR2 1600 MHz faz pario com ela com diferensa que voce não vai perceber.

A placa mãe tem duas exselentes MAXMUS FORMULA R$750,00 U$260,00 "Py" http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=117&l3=0&l4=0&model=1889&modelmenu=1 e RAMPAGE FORMULA R$ 900,00 U$ 260,00 http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=117&l3=0&l4=0&model=2070&modelmenu=1 se é para jogo o E8600 é o melhor casamento http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SLB9L , a fonte que voce escolheu tem saida 12v dedicada para essa vga?

Postado

Caro,Chaba...

Gostaria de passar-lhe algumas dicas à respeito de compras no Japão seja ela via Internet ou por loja física:

1)O valor do produto anunciado no site poderá não corresponder ao valor efetuado pela loja Física.Isto não implica que a compra não poderá ser feita pelo valor anunciado no site.

Motivo:Se a loja está localizada em um centro de comércio,próximo aos concorrentes,poderá se encontrar preços mais em conta.Ex.:Akihabara(Tokyo) e Osu(Nagoya).

2)Peça um orçamento na loja ou faça você mesmo o orçamento e peça para o vendedor conferir.Geralmente na própria loja consta uma lista dos produtos básicos divididos em: fabricante,modelo,quantidade e preço que você mesmo poderá preencher,e após o vendedor checar,ele assina a folha.

Dica:Monte uma planilha e coloque os preços de 2 concorrentes que estão vendendo com o menor preço.Tome cuidado ao colocar o preço pois o vendedor irá conferir a veracidade dos dados.

3)Certas lojas expõem o produto com dois valores.Isto ocorre quando a loja lhe fornece uma garantia além da oferecida pelo fabricante.

Ex.:produto x-¥36.000(incluso garantia do fabricante)

produto x-¥37.500(incluso a garantia do fabricante+"Y"anos de garantia da loja)

4)Tome cuidado nas compras feitas por internet com cartão de crédito,pois se a loja não apresentar o logo de segurança(verify sign ou outra similar) você estará sujeito a expor os seu dados à algum criminoso.As compras feitas com o pagamento no ato da entrega são mais seguras.

Em geral,compras feitas pela internet são mais cômodas,porém,se o produto vier com defeito,demandará um certo tempo para troca.

Compras feitas em lojas físicas,a troca será no ato(salvo o defeito apresentado não for por mau uso,etc.).

Sem mais delongas.....

Boas compras.

Postado

Chaba vai de ddr2,se possivel vai de 2x2GB 1066 patriot ou corsair,pega a rampage formula,e restante de sua configuração está boa,exceto a placa de video,pega uma

hd 4850 é mais custo/benefício e bate de na 9800gtx até umas horas,mais pra frente você faz um

CF,quanto a preço eu não sei te dizer pois não tenho noção de preço no Japão,mas

com US$ 2500 da pra montar um ótimo pc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!