Ir ao conteúdo

Problemas com memória - Notebook

booksnote

Posts recomendados

Postado

Galera!, Estou numa bronca aqui com o notebook (SFX-35 Evolute).

É o seguinte, Logo quando recebi o note verifiquei que o mesmo veio com 2GB de ram como descrito no site do Extra (2Gb DDR2 800 - Samsumg). Tentei colocar mais um pente de 2GB da Kingston (DDR2 667) Sendo que o note nem ligou, Depois coloque outro pente de memoria Genérico 1Gb DDR2 533 e o note funcionou numa boa, inclusive em dual channem com 2,99 Gb e ram (533MHZ).

Será que se eu colocar um pente de 2Gb 800 vai funcionar numa boa nesse velocidade?

Vejam as imagens ... As memórias funcionam sozinha numa boa, mais quando tento colocar as duas o note nem liga.

Kingstom

http://img139.imageshack.us/my.php?image=kingstonix9.jpg

Samsumg

http://img156.imageshack.us/my.php?image=samsumgkk7.jpg

Postado

com mesma frequencia acho q funciona direitinho..eu sei q dizem q funciona tranquilo usando memorias com frequencias diferentes..mas eu nao concordo, e acho q pra ser dual channel precisa ser mesma frequencia...eu acho..sei la

• 6 meses depois...
Postado

Tenho o Eclipse SFX-35 há 8 meses e estou satisfeitíssimo com o Notebook. Nele tenho armazenadas todas as minhas MP3 que somam uns 130 GB, o que estava deixando o Notebook sem espaço.

Esses dias resolvi dar um pequeno Upgrade é fui comprar um HD novo e mais memórias no INFO CENTRO da carioca (RJ).

Comprei um HD TOSHIBA SATA 320 GB e plugei no lugar do antigo. Funcionou perfeitamente. Instalei o Vista Ultimate de 32 bits no lugar do Vista Home (que veio com notebook). Uma maravilha. O HD reconheceu perfeitamente e instalou o sistema sem problemas. (mas por causa do cluster, ele foi formatado como 300 Gb).

Meu único problema foi a memória. O meu veio com 2 placas (cada uma com 1GB) e inicialmente troquei por uma placa de 2GB 800 Mhz. Funcionou perfeitamente.

Mas quando coloquei a outra placa de 2GB, e ele não iniciou. Tentei colocar 1 placa de 2GB + 1GB de mesma frequência, fazendo 3GB no total, mas não iniciou.

Achando que o problema poderia ser a frequência (velocidade) das memórias, coloquei placas da mesma marca (Markvision) e de mesma frequência (800 Mhz) sendo um de 2GB e outra de 1GB (3GB total), mas não funcionou.

Achei que poderia ser também a frequência elevada (800 Mhz) e fiz exatamente os mesmo testes descritos acima usando memórias de 667 Mhz, mas também não funcionaram.

Conclusão dos testes: Infelizmente não consegui colocar mais de 2GB no meu Notebook Eclipse SFX-35. Se alguém conseguiu, passe a frequência exata das memórias e qual foi o máximo de memória.

Mas por outro lado, podem ficar tranquilos em comprar um HD maior, pois ele aceita perfeitamente.

Obs: Este HD SATA pra notebook também funciona em PCs Desktop (foi assim que passei os dados do antigo para o novo.

Postado

Qual é o chipset desse notebook?

Editado - Já achei, é o GL960, suporte a DDR2 533, deve funcionar com módulos dessa frequência. 800 MHz nesse chipset é estranho. Agora, o principal: usar Markvision é falta de consideração com o pobre!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!