Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jamestowers

Asus m2n-x plus ***!!! Problemas e mais problemas...

Recommended Posts

Pessoal,

Vou direto ao assunto.

Ontem comprei um pc novo, com a *** da asus M2N-X PLUS, athlon x2 5000+, 2 gb memoria, hd samsung 250gb, vga 8600 gt.

Estou com 2 problemas, por enquanto...

1º O som dessa placa é quase impossivel de ser instalado no windows xp. Depois de várias tentativas consegui instalar, mas não consigo fazer o meu subwoofer dos minhas caixas 2.1 funcionar, ele fica sem som no mixer do windows, nem no mixer do realtek hd audio, ficando sem os graves nas musicas e sons, horrivel. Desinstalei pra ver de dava certo instalando de novo, e não consigo mais instalar essa *****!

2º Fui colocar o meu hd antigo, um samsumg 80gb 7200 como slave para passar os arquivos para o hd novo sata 250 (que está com o windows instalado), mas não consigo iniciar desta maneira. Quando vou em boot prority, não consigo colocar o hd 250g sata como primary, porque ele nem aparece lá... só tem a opção de hd de 80, floppy e o dvd.

Pelamordedeus, alguem me ajude em qualquer um desses problemas, como instalar o som corretamente e como conectar um hd sata como primario e ide como sencundário nessa bostinhade mobo.

Já tive várias asus, algumas q eram criticadas na internet, mas nunca uma como essa... é a primeira vez q eu tenho vontade de trocar a placa.

Obrigado.

Editado por Libra
Linguagem inapropriada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hd IDE, se for jumpeado como slave, vai automaticamente determinar o HD SATA como primario e Master.

Só tem que conferir se ligou o HD SATA no SATA1 da placa mãe. É isso que determina quem vem antes, na ordem do boot.

E não mexa mais no setup, que vai iniciar pelo SATA, se o HD IDE estiver jumpeado como slave.

Editado por Libra
Evitar mau entendido

Compartilhar este post

Link para o post

bem, como amigo falou bem sobra o episódio do HD vou para o SOM

acho q o você pegou uma pl. com um defeito na placa de som, se fosse voce levaria na loja que voce compro e trocaria por uma nova porque e muito difícil acontecer esses problemas...

mais antes de levar baixa no site do fabricante o drive atualizado da pl. de som de repente resolva, caso não va a loja.

espero ter ajudado

abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Então você acha q pode ser defeito na placa mesmo? Já tentei de todo, reintalei os drives mais atualizados, atualizei a bios, reinstalei o windows... e nda dos graves do subwoofer funcionar... Será q não pode ser a qualidade desse som onboard q é ruim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, geralmente os sons on-board são razoaveis dão pra utilizar normal sem percade algum efeito... o q controla mesmo são as caixas ultra caras que tem os botões monstros e os home-theater.

os sons on-board emitem sons legais em caixinha simples e fones simples também...

por isso como você ja disse que fez tudo..

esse é o melhor conselho que eu t do

a não ser que você queira compra uma placa de som off-board pra coloca..

mas, como e nova e melhor troca para que outros dispositivos on-board não começem a apresentar problemas futuros

Editado por JeanZinSousa

Compartilhar este post

Link para o post
cara, geralmente os sons on-board são razoaveis dão pra utilizar normal sem percade algum efeito... o q controla mesmo são as caixas ultra caras que tem os botões monstros e os home-theater.

os sons on-board emitem sons legais em caixinha simples e fones simples também...

por isso como você ja disse que fez tudo..

esse é o melhor conselho que eu t do

a não ser que você queira compra uma placa de som off-board pra coloca..

mas, como e nova e melhor troca para que outros dispositivos on-board não começem a apresentar problemas futuros

já levei na loja e o cara da assistencia técnica disse q vai ficar com o pc pra testar e ver se o problema é mesmo na placa... quando eu pegar o pc de volta eu posto aqui pra dizer qual foi o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Vou direto ao assunto.

Ontem comprei um pc novo, com a *** da asus M2N-X PLUS, athlon x2 5000+, 2 gb memoria, hd samsung 250gb, vga 8600 gt.

Estou com 2 problemas, por enquanto...

1º O som dessa placa é quase impossivel de ser instalado no windows xp. Depois de várias tentativas consegui instalar, mas não consigo fazer o meu subwoofer dos minhas caixas 2.1 funcionar, ele fica sem som no mixer do windows, nem no mixer do realtek hd audio, ficando sem os graves nas musicas e sons, horrivel. Desinstalei pra ver de dava certo instalando de novo, e não consigo mais instalar essa *****!

2º Fui colocar o meu hd antigo, um samsumg 80gb 7200 como slave para passar os arquivos para o hd novo sata 250 (que está com o windows instalado), mas não consigo iniciar desta maneira. Quando vou em boot prority, não consigo colocar o hd 250g sata como primary, porque ele nem aparece lá... só tem a opção de hd de 80, floppy e o dvd.

Pelamordedeus, alguem me ajude em qualquer um desses problemas, como instalar o som corretamente e como conectar um hd sata como primario e ide como sencundário nessa bostinhade mobo.

Já tive várias asus, algumas q eram criticadas na internet, mas nunca uma como essa... é a primeira vez q eu tenho vontade de trocar a placa.

Obrigado.

Caro amigo eu tenho a mesma placa com a seguinte conf: m2n x plus, athlon 64x2 4200+, 2x1gb 800, hd sata II 250gb Samsung, gf 8400 gs 512 dedicada, placa de captura encore fm 2. Já rodei o xp e não tive problemas, atualmente estou usando o vista 64 e roda uma beleza. Todos os problemas relatados no forum eu desconheço, caso você esteja usando a saida de som frontal certifique-se se a conexão esta correta conforme o manual, pois, caso contrario você tera problemas com o som.

todos os jogos que rodei na máquina funcionaram 100%

inclusive o medal airborner

as memórias tem que ser identicas, latencia e bancos, você tem saber o limite da placa mãe caso contrario tera problemas.

Estou muito satisfeito com o meu pc

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais